Buscando diminuir o avanço dos casos do novo coronavírus em Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim anunciou que o município adotaria o toque de recolher das 22h às 05h a partir desta terça-feira (19). Tal medida visa proteger e conscientizar a população quanto à gravidade do momento.
A população atendeu ao pedido do prefeito e neste primeiro dia de toque de recolher, poucas pessoas foram vistas nas ruas após as 22 horas. “Foram registrados apenas dois casos de aglomeração nesse primeiro dia do toque de recolher. Percorremos todos os bairros da cidade e percebemos que a população reagiu bem perante a medida”, informou o GCM Jean Dias, coordenador operacional da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro.
Primeiro gestor da Bahia a adotar medidas de prevenção contra o coronavírus, Paulo Bomfim ficou satisfeito com a colaboração dos juazeirenses. “Fico muito feliz em saber que a população compreendeu que essa medida é necessária e não tivemos nenhuma resistência. Estamos tomando todas as medidas para conter os avanços do vírus na nossa cidade e a colaboração das pessoas é fundamental”, declarou o prefeito.
Cerca de 30 Guardas Municipais e sete equipes da Polícia Militar, percorreram em comboio os bairros da cidade. Depois as equipes foram divididas, ficando em barreiras fixas em pontos estratégicos. Esse serviço também se estenderá para os distritos do município.
Ascom GCM/CSTT
2 comentários
21 de May / 2020 às 07h02
Excelente. O grande desafio será no final de semana, mas acredito que o Juazeirense sabe que essa medida é o melhor nesse momento.
21 de May / 2020 às 07h46
Esse prefeito é um doente metal