Antônio Cruz/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20) a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Em publicação em uma rede social, o presidente afirmou que ela assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e é vinculada à Secretaria da Cultura.
"Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias", afirmou Bolsonaro.
Regina Duarte assumiu a pasta em 4 de março, com a missão de "pacificar" o embate entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo federal.
5 comentários
20 de May / 2020 às 11h17
As escolhas técnicas desde governo só nos remete à um raciocínio ; Esse BOZO não sabe o que é um técnico.
20 de May / 2020 às 11h18
MUITO TRISTE VER UM PESSOA COM A HISTÓRIA DELA SE REBAIXAR E SE JUNTAR A UMTIPO COMO ESSE!
20 de May / 2020 às 11h19
BOLSONARO e o Ministério da Saúde segue acéfalo, especialistas e cientistas são substituídos por militares negacionistas, mentirosos e sem-noção, e o genocida sociopata faz piadinha infame com cloroquina e desdenha das milhares de perdas humanas. Estamos submetidos ao descalabro deste governo militar macabro, coveiro de pessoas e da democracia. Com seus crimes de lesa-humanidade e sua necropolítica, o governo genocida segue produzindo uma terrível barbárie no Brasil.
20 de May / 2020 às 11h22
Saudades da "VIÚVA PORCINA" que fazia seus homens de capacho. Mas ... era apenas a REGINA como atriz. Ja na vida real, de carne e osso, essa anciã mostra sua personalidade servil, obediente e lambe-botas. TRISTE FIM ...
20 de May / 2020 às 11h24
SÓ QUERO SABE O PRÓXIMO KKKKK