Contribuir para a restauração da limpeza da cidade é um desafio diário que agentes de limpeza urbana enfrentam com muito zelo e disposição. Hoje dia 16 - data em que se comemora o Dia do Gari ou Margarida, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), parabeniza os mais de 230 servidores por realizarem um importante papel na manutenção e conservação das ruas e espaços públicos do município.
O diretor de limpeza da SESP, Jorge Medrado, ressaltou o papel social dos servidores para a cidade e agradeceu a dedicação com que eles cuidam da limpeza. “Os garis representam muito para a sociedade, pois eles contribuem para reduzir o impacto ambiental causado pelo lixo e os riscos à saúde pública”, falou Jorge.
Mesmo com o esforço físico e as dificuldades, o servidor José dos Santos Almeida conta que no fim das contas o reconhecimento é muito melhor. “As pessoas gostam da gente, gostam do nosso trabalho. Algumas vezes ganhamos água, lanche ou biscoito. Por isso a gente vem com energia positiva e com o sorriso no rosto. Nós gostamos de trabalhar em equipe. Sabemos que nosso trabalho é importante”, relata.
Francisca Raimunda atua há mais de 25 anos na profissão. Para ela não é só varrer, tirar o lixo, o trabalho de limpeza do município é de restauração. “Nós estamos mudando a cara da cidade todos os dias. São ruas, avenidas, bairros fazendo a limpeza da cidade, tirando o lixo, fazendo a varrição. E aí a cidade fica linda. É um trabalho muito bonito. O que nós fazemos é também cidadania”, orgulha-se dona Francisca, com um sorriso estampado no rosto.
O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, parabenizou todos os profissionais e ressaltou a importância do serviço. “Normalmente passamos o dia trabalhando, envolvidos com várias responsabilidades e esquecemos o valor do trabalho destas pessoas, pois são elas que garantem a limpeza da nossa cidade e nos proporcionam o bem-estar. É por esses e outros motivos que neste 16 de maio é dia de dar os parabéns a todos os profissionais”, enfatizou Celso Leal.
Luzete Nobre/SESP
0 comentários