SAAE otimiza setor de esgoto e zera demanda de solicitações

O setor de esgoto do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro mudou o sistema de trabalho no atendimento aos usuários, roteirizando toda a cidade e, com isso, zerando a demanda reprimida de solicitações para desobstrução.

Com oito caminhões hidrojateadores e mais cinco equipes de apoio em veículos menores os serviços foram ampliados atendendo agora de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e plantões aos sábados e domingos das 8h às 17h.

De acordo com o gestor técnico do SAAE, Raymundo Mendes Filho, foi criado também um setor de vistoria com acompanhamento e sondagem da referida solicitação para que o problema seja resolvido em definitivo e a equipe não ter que retornar ao mesmo local. “Com esse método de roteirização reduzimos o tempo de atendimento, aumentamos a eficiência e, agora, todas as ordens de serviços são executadas no prazo de 24h sendo a maioria realizada no mesmo dia”, explicou o gestor, assegurando ainda que são atendidas uma média de 40 serviços de desobstrução diariamente.

Moradora do bairro Santo Antônio, a dona de casa Cláudia Honorato Alves, comprovou a eficiência do serviço. “Sempre que o esgoto aqui em minha rua entupia ligava para o SAAE e demorava até três dias para o pessoal vir. Esta semana mandei mensagem no ZAP e fui atendida no mesmo dia. Tomara que continue assim com essa rapidez”, cobrou.

Nesse período de pandemia, com o isolamento social, as pessoas ficam mais tempo em casa e utilizam mais pias, banheiros e lavanderias o que requer mais eficácia das equipes na manutenção das redes coletoras de esgoto. O SAAE disponibilizou também o sistema de atendimento online, através da mensagem de WhatsApp no número (74) 99900-3948 para alguns serviços da autarquia, inclusive a desobstrução de esgoto. Pede ainda aos usuários que utilizem esse mecanismo sempre que tiver algum serviço a ser solicitado para que o mesmo seja feito o mais rápido possível.

Ascom/SAAE