No último sábado (09) foi realizado, em diferentes avenidas e ruas de Juazeiro, um mutirão da limpeza com objetivo de intensificar os trabalhos de limpeza da cidade.
A Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) realizou os serviços na BR 407, em cima da banca; nas avenidas: São João, bairro Piranga; Antônio Carlos Magalhães, no bairro Santo Antônio; Ulisses Guimarães e Elizeu Martins, no sentido dos bairros Lomanto Júnior ao Novo Encontro; Santos Dumont, do bairro Alto da Maravilha ao Centro e Raul Alves, no sentido da Orla II à empresa Coelba; além da Travessa da Maravilha e Rua 01, no bairro Alto da Maravilha.
Ao todo foram disponibilizados cerca de 125 servidores que, divididos em equipes, estiveram desde as primeiras horas da manhã trabalhando com a varrição, capinação, recolhimento de resíduos e pintura de meio fio. Além de todo aparato humano, a ação contou também com diversos maquinários como caminhões do tipo caçamba e tratores, que auxiliam no recolhimento do lixo.
O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, destacou que os mutirões de limpeza integram o cronograma de ações da SESP. “Trata-se de uma força tarefa que, rotineiramente, busca manter a higienização e a conservação das avenidas, ruas e bairros da cidade atendidos por este serviço. Pedimos a compreensão da população para manter a limpeza desses locais, após a passagem dos agentes de limpeza”, pontuou Celso Leal.
Moradora há mais 20 anos da área central da cidade, Cinthia Moreira, elogiou a atuação da Prefeitura de Juazeiro e reconheceu que os agentes realizam a limpeza constantemente. “Vejo como um trabalho importantíssimo, não apenas porque mantém nossas ruas e avenidas limpas, como também deixa o lugar mais agradável”, falou Cinthia.
O secretário lembrou ainda que os mutirões de limpeza seguem nesta segunda-feira (11), nos bairros Tabuleiro, Piranga II, Parque Residencial, Cajueiro e Alto da Maravilha, além do Residencial Dr. Humberto e da avenida principal do bairro Alto do Alencar sentido ao bairro Alto do Cruzeiro.
Luzete Nobre/SESP
0 comentários