Na última terça-feira (05), o PROCON de Juazeiro firmou um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC com 25 escolas de nossa cidade, visando a redução das mensalidades durante o período da pandemia do Coronavírus.
A presente ação, foi considerada a primeira a ser realizada no país, garantiu aos pais dos alunos uma redução de 30% sobre a mensalidade de cada instituição, bem como a reposição das aulas não ministradas, a reorganização do calendário escolar, o parcelamento de débitos ocasionados durante a pandemia, e a não incidência de juros ou multas em decorrência de atrasos no pagamento das mensalidades ou cancelamentos de serviços.
Nesta quinta-feira (7), Penalva, ressaltou que agora a meta é dialogar com os donos de faculdades particulares de Juazeiro em busca "também de um ajustamento visto que são grandes as denúncias de alunos contra as faculdades".
Com relação ao termo de ajustamento de conduta com 25 escolas particulares, Segundo o Coordenador Executivo do PROCON de Juazeiro, Ricardo Penalva disse que "Esse acordo veio em uma hora decisiva e contou com a sensibilidade de todas as escolas participantes, que preocupadas com o cenário econômico e social causado pela pandemia do Coronavírus, resolveram reduzir suas mensalidades, de forma a ajudar os pais dos alunos neste período tão calamitoso”.
“É importante frisar que as garantias previstas no presente acordo são de extrema importância e terão validade imediata, devendo vigorar até o termino da pandemia do COVID-19”, finalizou Penalva.
Em caso de dúvidas, o consumidor poderá entrar em contato com o PROCON de Juazeiro através do telefone (74) 3613-4523, de segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 horas, ou pelo Whatsapp (74) 98825-0013.
Redação redeGN
0 comentários