Mesmo com algumas entidades esportivas pelo Brasil se movimentando, com posições favoráveis ou contra a reabertura do futebol, aqui na Bahia ainda não há nenhum indicativo em relação ao tema.
A paralização, por tempo indeterminado, em função da pandemia do coronavírus, se mantém, conforme publicação da Federação Bahiana de Futebol (FBF) na sua página oficial, nesta segunda-feira (4). O decreto publicado pelo governador Rui Costa, suspendendo todos os eventos até pelo menos 18 de maio, deverá nortear as decisões da entidade esportiva.
De acordo com publicação da FBF, a sede da entidade permanecerá fechada e qualquer contato continuará se dando pelos meios digitais ou pelos telefones dos diretores. “Em virtude da pandemia do COVID-19 e tendo em vista o estado de calamidade pública reconhecido pelo DECRETO LEGISLATIVO nº 6/2020, a Federação Bahiana de Futebol comunica que as atividades na sede da entidade permanecerão suspensas por tempo indeterminado. A diretoria seguirá à disposição dos filiados, por meio dos e-mails e telefones”, anotaram.
Desde o dia 17 de março todas as competições dirigidas pela FBF foram suspensas, os clubes maiores deram férias ao elenco e os do interior, na sua maioria, dispensaram na totalidade os seus jogadores, praticamente inviabilizando o retorno do Campeonato Baiano, nesta temporada.
O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, em entrevistas concedidas desde a paralização da competição, sempre foi muito reticente quanto ao retorno do campeonato, chegando a cobrar das autoridades desportivas uma ação no sentido de buscar apoios para que os pequenos clubes tenham chances de se reerguer.
Outros presidentes de clubes do interior também já se manifestaram na mesma linha, mas por enquanto, somente os clubes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro foram contemplados.
redeGN
0 comentários