Na última quinta-feira, dia 30, os vereadores de oposição em Juazeiro, Allan Jones (PSDB), Aníbal Araújo (PTC), Domingos Alves (PRTB) e Bené Marques (PSDB) deram entrada na Casa Aprígio Duarte, um projeto de Lei que obriga o Chefe do Poder Executivo Municipal a prestar contas mensalmente sobre a aplicação dos recursos de combate ao novo coronavírus.
Os vereadores justificaram no bojo do projeto que os recurso repassados pelos governos Federal, Estadual, Municipal ou por suas respectivas autarquias, empresas públicas, sociedade de economia mista, fundos e fundações, com a finalidade de promover estratégias e programas de combate ao COVID – 19, devem fornecer “prestação de contas em total consonância com os Princípios da Administração Pública com respeito a transparência administrativa”.
Confira a íntegra do projeto AQUI
Da redação
10 comentários
04 de May / 2020 às 10h43
Dizem que quem quer aparecer bota uma melancia na cabeça. O prefeito teve duas contas aprovadas pelo TCM e vcs ainda estão com com isso? parece que tão querendo que Juazeiro apareça mais coronavírus. dizem que fazem opsoição mas torcem contra. juazeiro é uma das cidades que menos tem casos. vcs arecem que não gostam disso e ficam causando terror
04 de May / 2020 às 11h35
Antes de artigos sobre o Bolsonaro e Paulo Bomfim,seria bom Otoniel Gondim escrever sobre os nulos trabalhos desses vereadores de Juazeiro .Arrocha nesses vereadores,professor!
04 de May / 2020 às 12h20
A oposição tem um papel importante na fiscalização das ações de governo. O q me chama a atenção , em Juazeiro, é o arranjo de ulrima hora feito por esses " oposicionistas" q nos leva a pensar se é uma oposição verdadeira ou é oportunista, de uma coisa eu tenho certeza é um arranjo mal engendrado, mal preparado e acéfalo.
04 de May / 2020 às 12h29
Se a população não abrir o olho e exigir transparência do Prefeito ele vai desviar esse dinheiro pra campanha ,todo Mundo sabe ,vai armengar um hospital aqui outro ali ,uma reforminha ,pra dizer que está combatendo o Covid e embolsar o dinheiro ...e antes que diga que sou oposição ,votei no seu grupo nas últimas eleições mas uma eleitora arrependida
04 de May / 2020 às 13h02
Se ñ fiscalizarem, ai meu Deus, adeus ingrata.
04 de May / 2020 às 14h57
O povo cobra ação dos vereadores, qdo esses tomam tal atitude vêm dizer que é oportunismo, esses vereadores apenas estão fazendo o que esperamos deles.
04 de May / 2020 às 16h02
Apesar de não acreditar e nenhum desses vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro, pois os quatro vereadores que dizem ser oposição, já foi a maioria deles situação a bem pouco tempo. Contudo quero esclarecer que é correto que seja aprovada a Lei para fiscalização dos recursos porque não devemos confiar em Paulo Bomfim comandado por Isaac. Temos que ficar de olho e não deixar que desviem dinheiro para comprar votos na eleição. O prefeito garçom e o ex vaqueiro não são de confiança. Olho aberto, população de Juazeiro.
04 de May / 2020 às 19h09
Esses vereadores passam o ano todo dormindo (ninguém nem ouve falar sobre o que eles tão fazendo por aí) então do nada surgem procurando pelo em ovo. Eu concordo que a prefeitura tem que ser transparente (é óbvio, já que elegemos um representante que está trabalhando para o povo) mas me parece que essa tal oposição aí só tava buscando uma oportunidade de aparecer. Não é só pq são oposição que precisam ficar atacando as pessoas a quem eles se opõem, se tivessem interessados em trabalhar mesmo apresentariam projetos e ideias pra ajudar nossa cidade durante esse momento de epidemia.
04 de May / 2020 às 19h36
Não estou vendo niguem fasendo nada para combater essa pandemia estamos todos abandonados a própria sorte temos um Deus que cuida e protege e que nos da o livre arbítrio para escolher em quem votar . eleições chegando vamos tirar essa corja toda.
04 de May / 2020 às 19h37
Não estou vendo niguem fasendo nada para combater essa pandemia estamos todos abandonados a própria sorte temos um Deus que cuida e protege e que nos da o livre arbítrio para escolher em quem votar . eleições chegando vamos tirar essa corja toda.