Juazeiro: Guardas municipais revoltados. Prefeitura envia nota e responde

Guardas Civis Municipais encaminharam e-mail a RedeGN mais uma vez lamentando a omissão da Prefeitura de Juazeiro que se nega a atender reivindicação da categoria. Confira:

Nós, novos Guardas municipais da cidade de Juazeiro passando por momentos de grande dificuldade estamos desempenhando as mesmas funções dos demais, inclusive, mesma carga horária, mas há pelo menos três anos estamos recebendo metade do salário que os veteranos recebem.

Há alguns dias tivemos a oportunidade de ter uma conversa com o chefe do executivo municipal e o mesmo foi bastante positivo em apoiar nossa causa, mas infelizmente percebemos que só foi mais uma promessa de pré-Campanha. 

O prefeito chegou a apertar a mão dos guardas novatos dizendo que iria corrigir essa injustiça, no entanto, não honrou a sua palavra. Como confiar em um gestor que não zela por seus funcionários. Estamos trabalhando nessa pandemia todos os dias estamos 24 horas na rua cuidando da população juazeirense exercendo a mesma função dos Guardas antigos não somos reconhecidos pelo nosso gestor municipal nem por nossos vereadores.

 

Nossa reclamação e porque somos Guardas municipais concursados exercendo a mesma função dos Guardas antigos e recebemos duas gratificações, que não chegam nem a um terço dos guardas antigos foi criado um plano de carreira que reduziu as gratificações em torno de 80%, fazendo, inclusive com esta situação temos que que recorrer a trabalhos extras para não passar por necessidades e sustentar nossas famílias

Sabemos que o momento é de uma clise mundial e estamos sendo a ponta da lança em nossa cidade saímos todos os dias pra trabalhar e deixamos nossas esposas maridos e filhos em casa mais não sabemos se vamos voltar pra casa com a saúde intacta todos os dias estamos sujeitos a sermos contaminados por esse vírus que assombrar nosso país nem mesmo assim conseguimos tocar o coração de nosso gestor nem de nossos vereadores ficar aqui nossa indignação com uma gestão municipal que não valorizar seus funcionários.

Queremos deixa bem claro para  o Gestor Municipal e para os Vereadores e para Sociedade Juazeirense que essa diferença salarial corresponder a duas Gratificações GRET é GTO gratificações por exércicio de função nos exercemos a mesma função e recebemos menos da metade dos Guardas antigos sabemos e somos conscientes que os mais antigos tem varios outros benefícios por tempo de serviço e merecem ter um salário digno por seus serviços  prestados mais mesmo assim com essa situação que estamos passando continuaremos a fazer nosso trabalho que e ser PROTETOR E AMIGO DA POPULAÇÃO JUAZEIRENSE.

Antônio Nascimento Martins

NOTA: Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro reforça compromisso com servidores municipais

A Secretaria de Gestão de Pessoas esclarece que tem honrado os acordos feitos com os guardas municipais recém-ingressados através de concurso público, inclusive o que garantiu ampliação da referida gratificação. À época, eles manifestaram aceitar o novo percentual com o compromisso de não retomar a discussão este ano em razão das vedações impostas pela legislação eleitoral.

A remuneração dos mesmos obedece aos critérios estabelecidos no novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) que, na época da sua elaboração, foi exaustivamente debatido com os representantes das categorias. A reivindicação que fazem não encontra amparo legal e fere os princípios de hierarquia da instituição, uma vez que solicitam equiparação com os demais profissionais com mais de uma década de carreira na GCM.

Partiu de novos guardas a iniciativa de judicializar a questão. Com a primeira derrota na Justiça, resolveram então partir para politização do tema, fato que lamentamos.