Na manhã desta quinta-feira, 23, integrantes do Sintrab Saúde, liderados pela presidente Telma Marineide adentraram ao Paço Municipal, causando aglomeração, violando decreto municipal e falta de bom senso nas medidas de prevenção ao Covid 19.
O grupo alegava reunião com o prefeito, sem agendamento. A Procuradoria Geral do Município (PGM) vai noticiar ao Ministério Público este descumprimento de Decreto, desobediência civil e causando coação a servidores públicos.
Neste período de pandemia, as reuniões no gabinete do prefeito têm acontecido com público reduzido e obedece ao distanciamento orientado pela Organização Mundial da Saúde. A sindicalista repete o ato, desrespeitando a sociedade, pois já havia promovido ajuntamento de pessoas e tentado invadir a sala da secretária da Saúde, recentemente, sem prévio agendamento.
“Em mais um oportunidade, a sindicalista usa de um expediente da má política, tentando criar fatos, e pondo as pessoas em risco, pois as aglomerações causam maior risco de contágio. Vamos acionar o Ministério Público para que tome as medidas cabíveis, tendo em vista que a promoção de aglomeração, contrariando o decreto Municipal pode, em tese, configurar crime previsto no CP”, declarou o Procurador geral do Município de Juazeiro, Eduardo Fernandes.
Ascom PMJ
4 comentários
23 de Apr / 2020 às 18h35
GOVERNO DESPREPARADO...... VERGONHA. TENHO NOJO DESSE GOVERNO.PEDE PRA SAIR E MAIS BONITO.
23 de Apr / 2020 às 20h34
Srs leitores do conceituado. No meu humilde entender, a administração pública municipal, está cega como sempre, pois, falar em aglomeração, quando bem em frente ao prédio da prefeitura, percebemos um número grande de pessoas, e, restando a administração, de colocar um carro de som, apesar de orientação, fica nítida, a intenção de fazer política, pois, na orla II, número grande de pessoas, foram até lá, e, ninguém da prefeitura, foi de encontro, sem falar no Assaí, que a aglomeração, foi incentivo do governador, aí, é que não vai contra mesmo. Juazeiro, não precisa de um BOM FIM.
23 de Apr / 2020 às 20h59
Muito conveniente dizer que não tinha agendado, vergonha do despreparo e desrespeito com o servidor, Juazeiro não tem uma gestão seria e responsável. prefeito só no nome
23 de Apr / 2020 às 21h56
Baiano de Fé, o governador incentivou aglomeração no Assaí e o presidente nas agências da Caixa Econômica foi?