Dentro da segunda fase da Campanha Nacional contra Influenza, a Secretaria de Saúde (SESAU) realizou, na manhã desta quinta-feira (23), a vacinação de profissionais de segurança pública de Juazeiro, incluídos no público alvo definido pelo Ministério da Saúde.
Na ação, foram imunizados mais de mil profissionais da Polícia Militar e Civil do município. A vacina, que também está sendo disponibilizada para a população nas unidades de saúde, foi aplicada nos profissionais na sede do 3º Comando de Policiamento Norte e na sede da 17ª Coorpin.
A soldado Simone Maria foi uma das imunizadas. Para ela, “a vacina dá mais tranquilidade na atuação dos profissionais que exercem suas atividades em contato com a população diariamente”, afirmou. A capitã Bruna Graciele considera primordial imunizar o efetivo que atua como serviço essencial na sociedade. “Como estamos na linha de frente, em contato com o cidadão, é fundamental que estejamos todos vacinados. Importante também que seja aqui na sede, pois há uma menor exposição e é uma forma de demonstrar cuidado com os profissionais”, pontuou.
A delegada da Polícia Civil, Lígia Nunes, destacou a atenção que os profissionais da segurança têm recebido da administração municipal. “Para nós é muito importante essa atenção da gestão, tendo em vista nossa exposição diária e natureza do nosso trabalho. É de grande valia que a equipe tenha se disponibilizado a vir aqui no complexo policial, que tem um grande número de profissionais, e nos proporcionado essa tranquilidade para conseguirmos trabalhar sabendo que estamos imunizados para o H1N1”, declarou.
O superintendente de Atenção Básica, Gilberto Libório, acompanhou a vacinação e considerou positiva a ação. “Vindo até os profissionais, conseguimos atingir um número maior de pessoas e de forma mais rápida, e isso é fundamental no cenário que estamos vivenciando. Importante lembrar também, que a prefeitura segue vacinando a população nas unidades de saúde, de acordo com a disponibilização das doses pelo estado”, ressaltou.
Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a campanha de vacinação para proteger os grupos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A SESAU lembra que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas segundo o Ministério da Saúde, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico.
Fabiana Diniz/SESAU
1 comentário
24 de Apr / 2020 às 09h32
Pq não implanta o drive trhu?