Num período de incertezas, uma cena registrada no Hospital Universitário (HU) de Petrolina chama a atenção: o momento em que um médico da unidade de terapia intensiva (UTI) exclusiva para Covid-19 dança com uma paciente para celebrar a evolução e animá-la no seu tratamento. A mulher é a primeira paciente atendida na unidade exclusiva para coronavírus montada pela prefeitura.
Ao som de ‘Asa Branca’, de Luiz Gonzaga, o vídeo foi publicado pelo médico Pedro Diniz em suas redes sociais, espalhando esperança e viralizando na internet em poucas horas. Ele, a paciente e o restante da equipe celebram a vida, atestando que confiança, reciprocidade, compaixão, o saber ouvir e a atenção são fatores fundamentais no restabelecimento da saúde.
Veja o vídeo:
Ascom PMP
2 comentários
21 de Apr / 2020 às 16h58
Obrigada a tod@s que estavam nessa sala e nos enviaram esse relato tão emocionante! Parabens ! Encheu meu dia de alegria e amor!
23 de Apr / 2020 às 12h30
Quero dar os parabéns a iniciativa desse médico muito humana fico feliz em outros fazerem as pessoas felizes ótima iniciativa do profissional de saúde chorei ao saber que essa menina ficou curada Deus é maravilhoso louvai a Jah hoje amanhã e sempre...