No boletim deste sábado (18), a Secretaria de Saúde de Juazeiro informa mais um caso positivo para o novo coronavírus.
Juazeiro agora registra sete casos confirmados para o COVID 19. A paciente é uma mulher de 33 anos e filha do paciente que veio a óbito com a doença nesta sexta-feira (17) na cidade. A mesma encontra-se em isolamento domiciliar e está sendo acompanhada pela equipe de saúde.
Para o coronavírus, neste sábado, o município tem um registro de 117 notificações, com 46 exames já descartados, 64 estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador, dos sete casos confirmados, dois já estão recuperados - com cura clínica, e registra um óbito.
Juazeiro declarou transmissão comunitária no último sábado (11), com isso, não é mais possível identificar de onde está vindo o vírus. A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença em Juazeiro.
Para H1N1 os dados permanecem os mesmos da última atualização que são: 66 notificações, destas 18 casos confirmados, incluindo dois óbitos, 24 exames já foram descartados e outros 24 permanecem em investigação.
A SESAU reforça a necessidade de permanecer em isolamento social, a higienização das mãos com água e sabão, álcool gel ou álcool líquido 70%. Na necessidade de sair de casa, usar máscara artesanal e reforçar os cuidados de higiene.
Débora Sousa/SESAU
10 comentários
18 de Apr / 2020 às 12h50
Gostaria de saber porquê de a secretaria de saúde de Juazeiro não divulgar o número de infectados por bairro, assim como faz a secretaria de saúde da capital.
18 de Apr / 2020 às 13h17
Sei de uma coisa Já tem 22 dias q tô trancado dentro de casa... Sou Mototaxista e não tenho condições de ficar mais em casa. Prefeito sumiu vereadores ninguém vê. Conta de água luz só avisando a feira já tá no final. Vereadores prefeito e seus funcionários estão bem cada com seus salários em dias . Tirando os proficionais da saúde e a guarda q tá aí fechando quem abre seu comércio. O resto tão tudo de boa. Só q os autônomos já tão passando necessidade. Hoje não é só quem tem bolsa família q tá precisando não. Autônomo q não precisa do bolsa tão falidos. Tão brincando com a nossa paciência
18 de Apr / 2020 às 16h19
Casos de suspeita aumentando,e as pessoas trancadas dentro de casa,país de família impedidos de trabalhar,pessoas passando necessidade e até fome. Porque então este aumento de suspeitas do coronavirus e H1N1 e também aumento dos casos confirmados, se o comércio está fechado,Se os ambulantes estão também impedidos de trabalhar e em casa.Sera que é por causa das filas e aglomerações nos bancos,nas lotéricas,nos supermercados porque a guarda municipal além de ficar fechando o comércio não fiscaliza também estas filas e seus responsáveis? Será que o pequeno comerciante,o ambulante são os culpados?
18 de Apr / 2020 às 16h25
Não acredito em nada dessa prefeitura. Em meio a crise e essa prefeitura contratando ...
18 de Apr / 2020 às 16h56
E a P.. da vacina H1N1? Só foi para os apadrinhados do Prefeito,! Fala Prefeito.
18 de Apr / 2020 às 18h13
Se a população de Juazeiro não fizer nada, o comércio não abrirá mais nunca e quem é pobre ficará mais pobre. A realidade da nossa cidade é diferente de outras cidades. Se a tendência é aumentar, quando tudo isso vai acabar? Ora precisamos seguir as regras de distanciamento e manter a higiene. Não sou contra o isolamento, mas se tomando as medidas cabíveis, podemos aos poucos retomar nossa rotina. Político tem dinheiro, pode se manter.
19 de Apr / 2020 às 05h20
A prefeitura faz um belo trabalho, esse é meu prefeito, competência e honestidade.
19 de Apr / 2020 às 05h20
A prefeitura faz um belo trabalho, esse é meu prefeito, competência e honestidade.
19 de Apr / 2020 às 08h30
O quadro de atualização de dados referente aos Vírus em Juazeiro, conforme foi noticiado por este blog no dia 12 de Março mostrou vários casos de H1N1 que inclusive nesse período já existia o segundo óbito desse vírus. “Desde sexta-feira outros casos de H1N1 foram notificados em Juazeiro, e não evoluíram para óbito” complementou Fabíola Ribeiro. (11/03/20) Link: https://www.redegn.com.br/?sessao=noticia&cod_noticia=128562 Portanto, como consta nos dados estatísticos, desses 18 infectados com H1N1, em mais 30 dias, nenhum deles estão recuperados? Ou só dão ênfase ao famigerado Corona Vírus?
19 de Apr / 2020 às 08h31
O quadro de atualização de dados referente aos Vírus em Juazeiro, conforme foi noticiado por este blog no dia 12 de Março mostrou vários casos de H1N1 que inclusive nesse período já existia o segundo óbito desse vírus. “Desde sexta-feira outros casos de H1N1 foram notificados em Juazeiro, e não evoluíram para óbito” complementou Fabíola Ribeiro. (11/03/20) Portanto, como consta nos dados estatísticos, desses 18 infectados com H1N1, em mais 30 dias, nenhum deles estão recuperados? Ou só dão ênfase ao famigerado Corona Vírus?