O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo não tem como manter o auxílio emergencial ou outras ações por muito tempo. Segundo ele, o governo já destinou R$ 600 bilhões e os gastos das medidas podem chegar a R$ 1 trilhão.
"O governo não é uma fonte de socorro eterna", disse em pronunciamento oficial no Palácio do Planalto. Bolsonaro afirmou que era um direito do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta defender seu ponto de vista como médico, mas que a questão da manutenção de empregos não foi tratada como acredita que deveria ter sido.
Bolsonaro citou novamente que o isolamento social e fechamento de comércio afeta, principalmente, trabalhadores informais, que não podem ficar sem trabalho.
"Como presidente da República eu coordeno vinte e dois ministérios. Na maioria das vezes, o problema não afeta só um ministério. Quando se fala em saúde, em vida, não pode deixar de falar de emprego, porque uma pessoa desempregada está mais propensa do que uma outra que está empregada", afirmou.
Ao lado do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, o chefe do Executivo afirmou que pediu para que ele abra, gradativamente, emprego no País. "O que conversei com o Dr. Nelson ao longo desse tempo foi fazer com que ele entendesse a situação como um todo, sem esquecer que ao lado disso tínhamos outros problemas. Esse outro é a questão do desemprego. Junto com o vírus veio uma verdadeira máquina de moer emprego", disse.
Estadão Conteúdo
12 comentários
16 de Apr / 2020 às 20h26
DEUS ME LIVRE DO MAU........ BOLSONARO PIOR QUE COLLOR. BOLSONARO NUNCA MAIS.
16 de Apr / 2020 às 20h28
BOLSONARO GEDEU MORO TEMER ENGANOU O BRASIL. BOLSONARO QUERIA DAR 200 E OS DEPUTADOS DEU 600.. FILHOS DE BOLSONARO MILIONARIOS E O POVO POBRE
16 de Apr / 2020 às 21h19
Tá certo mesmo ,Parabéns presidente
17 de Apr / 2020 às 00h18
#BOLSONAROESTACERTO. Esse Mandetta teve sua chance, mais quis fazer politicagem. Ex-secretário da Saúde de Campo Grande (MS) entre 2005 e 2010, durante a gestão de Nelson Trad Filho, o futuro ministro responde a um inquérito aberto quando ele estava no cargo. Ele é investigado por fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois na implementação de um sistema de prontuário eletrônico. Antes de assumir a pasta, ele foi presidente da Unimed na capital sul-matogrossense.
17 de Apr / 2020 às 00h21
Sobrevivemos a 16 anos de roubalheira. Vamos sair desta e botar esses comunistas na cadeia ou mandar para Venezuela.
17 de Apr / 2020 às 07h31
Respondendo a Jorge, seu presidente indica homem corrupto? Bom saber, mas o mundo quase todo está de quarentena, lembro nos debates qdo perguntando sobre economia e outras áreas, Bolsonaro respondia, tenho meu posto ipiranga e terei pessoas capacitadas na área, não preciso saber de economia, sou é militar, basicamente isso, aí o técnico está seguindo as recomendações da OMS, recomendações técnicas, aí vem o presidente ciumento e burro querer passar por cima, a já sei a OMS é comunista, o corona é invenção da globo que conseguiu um feito inédito, adiar as olimpíadas e parar o mundo.
17 de Apr / 2020 às 07h36
Jorge, se ele é corrupto o erro é de Bolsonaro em indicar, vc aponta 1001 situações mas não lembra da rachadinha, Queiroz, milicia, Bolsonaro é um incapaz intelectualmente, ele é a maior oposição ao governo dele, ele tem q parar de brigar e governar, é feio ele se pronunciar em rede nacional acalmando a população e em seguida ir nas redes sociais com o oposto do que fez na tv, Bolsonaro lidera pessoas de caráter sujo e movidas pelo ódio, tô me lixando pra o PT, não voto jamais, porém minha raiva dos corruptos de lá não me torna cego!
17 de Apr / 2020 às 11h37
INSANO BOZO
17 de Apr / 2020 às 11h38
Esse é meu presidente.
17 de Apr / 2020 às 12h09
Jorge e Fernando, Costa e e Silva... Bolsomions gostam de umas contas fakes... Que pessoa sem carater. Ainda defecta pelos dedos para falar de corrupção. Procure tratamento, você é doente, assim como seu presidente
17 de Apr / 2020 às 13h30
Bozo e seus seguidores merecem uma vala comum, que não sejam identificados e lembrados. Loucos e insanos, desconexos da realidade, são egoístas e burros, incapazes de empatia, querem a destruição do Brasil.Defendê-los é defender a barbárie! Vocês serão enjaulados seus animais, a sociedade não permite a irracionalidade, seus passos são seguidos e gravados, não importa seu sobrenome, estão registrados e serão encontrados pela justiça!
17 de Apr / 2020 às 19h21
Ele toca o berrante o gado segue, medíocre Presidente