Em atenção ao que orienta o Ministério Público da Bahia, a Prefeitura de Juazeiro publicará hoje decreto suspendendo a realização de cultos presenciais durante o período de restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.
No texto, o MP diz “Determinem, imediatamente, a paralisação de todas as atividades e serviços não essenciais que importante na aglomeração de pessoas, como academia de ginástica, academia da cidade, parques públicos, eventos religiosos de qualquer natureza, a exemplo de missas e cultos, teatros, cinemas, salões de beleza e seus similares”.
A cidade de Juazeiro atingiu o estágio de transmissão comunitária do vírus, definido como aquele em que não é mais possível identificar a origem de contaminação de uma pessoa. Os demais itens da orientação do MP já haviam sido suspensos pela prefeitura em decretos anteriores.
Os templos podem permanecer abertos para realização de orações ou atendimentos individuais aos fieis pelos líderes religiosos, sem promoção de reuniões com mais de três pessoas e mantendo os cuidados de distanciamento. Em Juazeiro, muitas igrejas já vinham adotando a transmissão online de cultos e celebrações, sem a presença de público.
Ascom Pref Juazeiro
7 comentários
14 de Apr / 2020 às 15h36
Sério? Fala isso pra Assembleia de Deus na rua Dr Dewilson.. Abrindo normalmente! Porque pregeitura?
14 de Apr / 2020 às 17h45
É como fica o projeto de Lei 1.179/2020 do Senador Carlos Viana, confirmando que as igrejas poderão ter cultos normal, tomando todos os cuidados recomendado pelo ministério da saúde. É lei não cabe mais a Governadores e prefeitos proibir cultos.
14 de Apr / 2020 às 18h07
Boa noite! Se o Senado aprovou a permanência do funcionamento normal das igrejas ( é Lei) durante a pandemia, o prefeito não pode impor isso.
14 de Apr / 2020 às 18h16
Uma falta de respeito pois a própria lei enxerga que a igreja é um lugar de refúgio sou contra pois sou missionária de um projeto social onde eu missionária valdineia Rodrigues desenvolvo no bairro Malhada da areia um sopão Beneficiente em prol de famílias necessitados .... projeto mulheres de fé alimentando vidas projeto evangélico....
14 de Apr / 2020 às 20h31
Olá, tudo bem? A igreja é um lugar de refúgio, onde algumas pessoas de mente fraca, vão até lá para receber uma mensagem de Deus e acalmar a alma, pois a mídia passa dados que deixa todos atormentados, com essa pandemia. Para uma igreja fechar, precisa de uma ação judicial, até agora não se viu nenhuma ação referente. Um prefeito não pode abusar do poder e ordenar o fechamento de igrejas. Se as igrejas fecharem, as esperanças das pessoas também se fecham e tira do povo o direito de buscar refúgio, que hoje são oferecidos pelas igrejas. É uma injustiça ordenar o fechamento desses locais.
15 de Apr / 2020 às 09h54
DEMOROU!!!. e o engraçado é que a igreja católica e outras denominações não ficam com essa fissura de manter culto no meio de uma pandemia! Por que alguns estão reclamando??????
15 de Apr / 2020 às 14h48
Até agora eu ñ vi nem uma igreja,respeitando as normas e sim lotadas em espaço pequenos,e Deus disse entra no tei quarto e faz suas orações Quem tem fé ñ precisa ir ao templo só pra ouvi palavras bonitas isso o próprio Cristo pode nos disser basta silenciar o nosso coração.Temos mais doque nunca pensar no próximo.Se ñ oVale do São Francisco vai se torna um caos .