A Prefeitura de Juazeiro está enviando para a Câmara de Vereadores projeto que altera a Lei Orçamentária e destina recursos oriundos da União, da ordem de R$ 4,9 milhões, para o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.
A medida objetiva dar amparo legal aos investimentos extras que serão feitos pela SESAU na aquisição de novos equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde e outros itens como respiradores, testes rápidos, medicamentos, além de outros produtos e serviços que se demostrem necessários durante a o período.
"Já temos investidos recursos próprios adicionais na Saúde deste que a crise começou. Só no mês de março, cerca de 4 milhões foram destinados ao segmento. Agora vamos solicitar a autorização legislativa para destinar mais 4, 9 milhões de reais, vindos do Ministério da Saúde, em rubrica específica para equipar melhor nossos profissionais e nossa rede", disse o prefeito Paulo Bomfim.
"Todas as secretarias estaduais e municipais de Saúde, assim como o próprio ministério, têm enfrentado dificuldades para conseguir, no mercado, itens fundamentais para tratar dos casos de Covid-19. Entretanto, em Juazeiro, temos conseguido suprir nossa rede com EPIs e outros itens fundamentais, graças a um esforço muito grande da gestão", destacou a secretária Fabíola Ribeiro.
O vereador Alex Tanuri, presidente da Câmara Municipal, se comprometeu em votar a alteração no orçamento com celeridade: "A câmara está atenda às necessidades do momento. Assim que o projeto de lei chegar, faremos uma sessão online e tenho certeza que não teremos dificuldades em aprovar as alterações necessárias", disse Alex.
Ascom PMJ
2 comentários
13 de Apr / 2020 às 17h32
Boar tarde! seria oportuno que a redação do RedeGN pudesse deixar claro que esse 4,9 milhoes foram repassados pelo governo federal , ou seja pelo Presidente que os esquerdistas chamam de "bozo' . Pois o titulo da matéria dá a entender que foi o prefeito que de fato destinou esses recursos. como sempre ele tenta esconder e desmerecer as ações positivas do presidente Bolsonaro a que ele provavelmente detesta já que fã fervoroso de um ex-presidiário chamado Lula. é importante que a verdade seja sempre restabelecida para o bem do bom jornalismo .
13 de Apr / 2020 às 17h47
Recado ao Presidente da Câmara , Sr Alex Tanuri, circula na cidade cópia da folha de pagamento dos funcionários da Câmara de Vereadores, onde consta funcionários fantasmas, como empresários, empregados particulares de vereadores, cabos eleitorais, não estou falando de assessores, verdadeiro trem da alegria, acredito que grande parte dos vereadores são coniventes, porque, ou pelo menos deveriam fiscalizar, papel que lhes cabe. Vou mais além porque não haver redução do salário dos mesmos já que não trabalham. Quanto a FOLHA DE PAGAMENTO, que vergonha, Sr. Alex TANURI.