Nesta quinta-feira (09), a Secretaria da Saúde através da Vigilância Sanitária realizou visitas em estabelecimentos da cidade que estão com venda de álcool gel e foi constatado que os produtos que estão sendo vendidos são irregulares, pois não apresentam registro de fornecimento, de fabricante, sem aprovação pelo INMETRO e/ou pelo órgão estadual, caracterizando assim um produto impróprio para utilização.
A mercadoria foi apreendida e será incinerada. De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Klynger Farias, as pessoas que fizeram a aquisição desse produto devem devolver nos estabelecimentos que adquiriram.
“Viemos reforçar à população que ao comprar este produto se certifique que são legalizados, que apresentam o selo do Inmetro e tem todos os dados de fabricação. É altamente perigoso à saúde produtos que não têm comprovação de qualidade. Solicito a quem comprou estes produtos que os devolvam nos estabelecimentos, vamos recolher e incinerar”, destacou.
Na ação da Vigilância Sanitária foram apreendidos 21 frascos de álcool gel sem registro, cada unidade com 500 ml. A informação obtida pelo órgão é que uma carga foi distribuída na cidade e os produtos precisam ser devolvidos nos pontos onde foram adquiridos. A Secretaria da Saúde ainda reforça que um método para higienização das mãos tão eficaz quanto o uso do álcool gel é o lavar das mãos com água e sabão.
Débora Sousa/SESAU
2 comentários
09 de Apr / 2020 às 15h56
SERIA BEM INTRESSANTE POSTAR A FOTO DO PRODUTO PRA QUEM COMRPU SABER QUAL FOI A MARCA
09 de Apr / 2020 às 16h18
Pessoal tem que fazer isto mesmo! um familiar meu comprou uma embalagem de 500 ml de álcool em gel por RS 25,00 não tem certificado da ANVISA nem IMETRO, embalagem com RÓTULO AZUL , fabricado e embalado em um estado do SUDESTE . Tem que fazer isto mesmo e fazer com os comerciantes que ESTÃO EXPLORANDO O POVO PAGUE PELA SUA GANÂNCIA.