Chegou a 559 o número de casos de coronavírus oficialmente confirmados na Bahia, 44 a mais do que o registro divulgado nessa quarta-feira. Desse total, 43 são profissionais de saúde.
Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), 4.404 testes já foram descartados. Entre os casos positivos, 146 pessoas se recuperaram e outras 51 estão internadas, 26 delas em UTI, de acordo com as notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.
Até o momento, 19 óbitos foram confirmados, sendo 11 em Salvador e oito nos municípios de Lauro de Freitas (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1) e Ilhéus (1). Esse número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12h desta quinta-feira (9). Mais tarde, às 17h, um novo boletim será publicado com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos.
Foto: Reprodução
2 comentários
09 de Apr / 2020 às 15h41
Eu não acredito. Mas como ninguém vai investigar, e Ruim Correria sabe disso... joga calamidade para escancarar a porta dos cofres públicos. Todo mundo sabe que petralha é mentiroso.
09 de Apr / 2020 às 20h47
Sinto muito mais .uito mesmo sei q tem muitos pedindo pra ficarem em casa. Mas muitos desses tem seus salários ou algum dinheiro guardado eu tô torcendo pra q o comércio abra logo porq já são 20 dias parado e a Coelba e o SAAE e o meu filho chorar com fome eles não vão querer saber se eu tô parado por causa dessa epidemia. Se abrisse hoje eu estaria na rua me arriscando. Mas iria porq ninguém tá ligando pra nois.ninguem mesmo. Quer dizer nunca ligaram só servimos para pagar impostos e quem vai pagar conta de todo o recurso usado seja para políticos ou o baixa renda. Somos todos nois trabalhado