Está em isolamento domiciliar uma enfermeira do município de Juazeiro (BA) que viajou recentemente à São Paulo e retornou com os sintomas da Covid-19.
A profissional de 58 anos fez o exame que testou positivo segundo o Lacen de Salvador. A Secretaria Municipal de Saúde em Juazeiro já está preparando um boletim oficial com a informação que chegou ao conhecimento da RedeGN por meio de uma fonte segura do setor de saúde.
“O pior é que a enfermeira chamou uma colega que ficou assistindo-a nos últimos dias. Vai ser realizada a coleta de sangue da colega e o resultado será divulgado posteriormente” revelou a fonte.
Atualização deste domingo (05) registra mais um caso de coronavírus em Juazeiro
Neste domingo (05), a Secretaria da Saúde de Juazeiro informa que mantém as mesmas notificações para H1N1 da última atualização. São 56 notificações, destas há 15 casos confirmados, incluindo dois óbitos, 19 casos suspeitos já foram descartados e 22 estão em investigação.
Para o coronavírus, o município registrou mais uma notificação, subindo para 30 o número de casos suspeitos registrados. Na atualização deste domingo, existe a confirmação de mais um caso e, com isso, o município registra três casos confirmados, destes, dois já estão curados clinicamente. Já foram descartados 15 casos suspeitos, 12 estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador e não há nenhum óbito.
Sobre a confirmação deste domingo, a paciente é do sexo feminino, com histórico de viagem para São Paulo. A mesma está em isolamento domiciliar com sintomas gripais e sem sinais de gravidade. A Secretaria da Saúde através da Vigilância Epidemiológica está acompanhando e orientando a paciente. A secretaria ressalta ainda que o número de notificações tem aumentado porque permanecem testando pacientes que preenchem critérios clínicos e epidemiológicos para o coronavírus.
Evite aglomerações e mantenha os hábitos de higiene lavando bem as mãos.
Saúde é prioridade!
Redação redeGN
7 comentários
05 de Apr / 2020 às 11h40
Uma profissional de saúde, vem da área com maior casos e com os sintomas e ainda não fica em isolamento? Nem procura a secretaria de saúde? Uma profissional da área de saúde? Aí vai outra pra lá é tem contato. Agora quantas pessoas podem estar contaminadas por causa de uma coisa dessas?
05 de Apr / 2020 às 11h43
A Secretaria de Saúde do Município deve averiguar se a colega dela trabalha também na área de saúde e onde trabalha para ver os contatos que ela manteve. A população tem que está informada de tudo por parte da SESAU.
05 de Apr / 2020 às 13h12
Difícil de entender essa nossa prefeitura,faz decreto fechando comércio imploram para ficarmos em casa,mas não impedem que venham pessoas de outros estados principalmente dos mais afetados pelo vírus para a nossa cidade. Bela forma de enfrentarmos essa epidemia parabéns as nossas autoridades.
05 de Apr / 2020 às 13h16
E quanto ao H1n1 cade as nossas vacinas senhor prefeito? Diz ter grande relacionamento com o Governador do estado e não consegue nem receber as vacinas.Parabéns.
05 de Apr / 2020 às 13h25
Casa de ferreiro espeto de pau! Os maiores apelos vêm das pessoas da área de saúde, aí uma enfermeira sai de Juazeiro para ir buscar o vírus em São Paulo, sabendo que São Paulo lidera o ranque de casos confirmados, como os leigos irão agir. Os outros 02 caso foram buscar fora do Brasil.
05 de Apr / 2020 às 16h20
Não me restam dúvidas que a qualquer momento as pessoas vão sair de seus isolamentos e esse vírus vai ganhar números Alarmantes. Quero vê essas pessoas depois pedindo pra voltar a trabalhar quando pegar o vírus ou seus familiares pra sentirem a necessidade da quarentena.
05 de May / 2020 às 17h46
E um inferno mesmo essas pessoas irresponsável gue não tem amor pelo próximo agora ela já ipistiou as pessoas gue teve contato com ela a amiga também ha passou pra mais jente e vira um inferno