Como forma de levar esperança para quem está sem trabalhar ou viu sua fonte de renda diminuir significativamente neste período de isolamento social por causa do novo coronavírus, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Juazeiro está realizando a doação de cestas básicas para pessoas carentes.
A medida, que conta com o apoio de voluntários da Ação Solidária Adventista (ASA), já beneficiou 60 famílias que moram na região do bairro Piranga.
Sem poder trabalhar neste período, o vendedor de salgados Marcos Antônio da Silva foi um dos beneficiados. Para ele, a ajuda veio na hora certa. “Essa doação está sendo muito importante porque eu trabalho como autônomo e por causa do coronavírus eu estou sem poder trabalhar junto com a minha esposa, não estamos vendendo nada. Então é bem vinda essa doação, que Deus abençoe a todos da Igreja Adventista”, agradece Silva.
Segundo o pastor da Igreja Adventista do bairro Piranga, Ismael Sena, a ação teve início após a interrupção dos cultos, ocasionada pelas medidas restritivas em combate à Covid-19. “Mesmo sem as atividades normais, a igreja deve seguir com unidade e solidez em um momento difícil como este. Por isso convocamos nossos membros para seguirem fazendo o que Jesus nos ensinou e para ajudar o próximo estamos arrecadando e distribuindo esses alimentos enquanto nos aproximamos da Semana Santa e da Páscoa”, destaca Sena.
TODOS PODEM AJUDAR
Além dos membros da Igreja Adventista, todos os cidadãos podem contribuir com a ação, doando qualquer quantidade de alimentos não perecíveis. O ponto de coleta é a Igreja Adventista do bairro Piranga, em frente à antiga estação, que vai estar aberta até a semana que vem, de segunda à sexta-feira das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h. Quem quiser e puder também pode colaborar com roupas e calçados, em bom estado de conservação, que também vão ser destinados, exclusivamente, para famílias carentes de Juazeiro que foram previamente cadastradas pela equipe da ASA na igreja do bairro Piranga.
0 comentários