Durante a quarentena contra a covid-19, pessoas em situação de rua passaram a ter outra alternativa para não dormirem mais em locais que possam oferecer riscos de contaminação.
A Prefeitura de Petrolina transformou o Ginásio Osvaldo de Carvalho em abrigo, de domingo a domingo, para aqueles que não têm para onde ir. O abrigo deverá funcionar com horário de entrada das 18h às 19h, com saída a partir das 6h. Inicialmente, o equipamento foi preparado para receber 50 pessoas, podendo aumentar de acordo com a necessidade.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, foram tomadas diversas providências para que fosse garantida a segurança de todos que optarem pelo local. “O Prefeito de Petrolina não se preocupa apenas com quem está em casa. Este projeto foi pensado e orientado pelo prefeito Miguel Coelho. Além das medidas de higiene pessoal, cada pessoa que chegar ao Osvaldo Flamengo será avaliada pela pela Secretaria de Saúde para verificar a temperatura, sem sintomas da covid-19. Além disso, estamos dispondo de um lanche para reforçar o jantar; espaço com televisão e local para que, os que possuem animais, possam ficar com eles” reitera o gestor.
Além da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), o projeto conta com a parceria da Secretaria de Saúde e da Guarda Municipal, que garantirá a segurança do local.
As refeições como café da manhã, almoço e jantar permanecem sendo distribuídas no Restaurante Popular. A Sedesdh já vinha promovendo ações de informação sobre a coronavírus e as normas de higiene para prevenir o contágio. O abrigo irá permanecer enquanto durar a quarentena no município.
Ascom/Petrolina
0 comentários