Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 30, com os membros do Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Cornavírus, o prefeito Paulo Bomfim decidiu prorrogar até o dia 13 de abril a vigência das medidas de distanciamento social anunciadas nos decretos expedidos desde a declaração da pandemia, feita pela Organização Mundial de Saúde. No fim da tarde de hoje, o Diário Oficial trará a publicação da decisão.
“Sabemos dos problemas econômicos que todas as cidades estão enfrentando com as medidas restritivas, mas este tem sido o caminho mais racional na prevenção ao Covid-19. Precisamos pensar primeiro na saúde das pessoas e, dentro daquilo que está ao nosso alcance, não fugiremos às nossas responsabilidades”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.
Dentre as restrições com prazo estendido, está o fechamento do comércio, bares, restaurantes e a proibição da realização de eventos festivos. Continuam liberados os funcionamentos de supermercados, mercadinhos, padarias, açougues, casas de rações e defensivos agrícolas, desde que preservados o distanciamento e limite máximo de pessoas em cada ambiente. As aulas também continuam suspensas.
A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, ressaltou a importância da decisão: “Nossas restrições tiveram início há poucos dias, mas já têm se mostrado acertadas. Ainda não é hora, segundo orienta a OMS, de recuar. Temos nos guiado pela opinião de especialistas e sabemos que este é o caminho correto”.
Na cidade de Juazeiro, os bancos e casas lotéricas foram reabertos por decisão do Governo Federal. No entanto, o decreto municipal estabelece uma série de normas de distanciamento e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano têm atuado na fiscalização das mesmas.
Ascom-PMJ
6 comentários
30 de Mar / 2020 às 13h44
E muito bom fazer parte redegn
30 de Mar / 2020 às 14h08
Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.o povo de Juazeiro jamais esquecera desse governo covarde, Juazeiro ñ precisa de uma medida tão dura e nociva aos pais e mães de família que já sofrem c9m o desemprego e a fome.
30 de Mar / 2020 às 14h56
Empresários,micro empreendedores ,autônomos e comerciantes em geral,lembre-se que este ano é ano de eleições,querem tudo fechado mas o município no caso nosso prefeito em momento algum se preoculpa em como vamos pagar nossas contas,em como iremos sustentar nossas famílias. Portanto isolamento social sim para os idosos,para a população de risco, os demais precisamos trabalhar tomando lógico os devidos cuidados. #Meuvotoelenaotem
30 de Mar / 2020 às 16h15
Dureza essa atitude do prefeito Paulo Bonfim, pois Juazeiro ñ tem e nem casos de H1N1 e nem do covid19, e por que manter as medidas restritivas estagnando prejudicando e quebrando o comercio local formal e informal, o povo da nossa querida Juazeiro é quem tá pagando esse preço, senhor prefeito muitos pais e mães de família já passam necessidade, o senhor que um caos e protestos nas ruas de Juazeiro?
30 de Mar / 2020 às 21h22
Atitude muito bem acertada por parte das autoridades, quando as pessoas começarem a morrer e o caos se alastrar como em vários países, as pessoas irão enxergar a importância do isolamento. É melhor ter a saúde e poder trabalhar no futuro ou o vírus se propagar e ocorrer um colapso (nem economia e nem saúde)? Imagine o vírus chegar nas periferias, em casa com 2 cômodos e 8 pessoas morando? Temos que ter paciência, essa normalidade que vocês tanto desejam, pode ter um preço alto em um futuro não tão distante. Reflitamos irmãos!
31 de Mar / 2020 às 08h47
Sinceramente medida absurda vai falir o nosso comércio Juazeiro vai afundar no desemprego altamente