O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e da secretária da saúde Fabíola Ribeiro, esteve presente nester sábado (28), no Colégio Paulo VI, local onde moradores em situação de rua estão abrigados durante o período de pandemia do Covid-19.
Na ocasião, foram avaliadas as estruturas do local e distribuídos os kits da campanha realizada pela SEDES de arrecadação de produtos de higiene para pessoas e famílias em condição de vulnerabilidade social.
Com acesso a alimentação, banheiros e local para dormir, a utilização do espaço do colégio como abrigo tem como objetivo proteger essas populações dos riscos de contágio do Coronavírus e do H1N1. No local também está sendo proporcionado o atendimento de profissionais de saúde e de assistência social. “Nós que estamos fazendo com que a sociedade juazeirense fique em casa nesse momento, para evitarmos o surto da doença, não podemos deixar os moradores em situação de rua desassistidos”, afirmou o prefeito Paulo Bomfim durante a visita.
Pela manhã, foram distribuídos os kits de higiene arrecadados na campanha realizada pela SEDES em parceria com o projeto Anjos & Amigos. Sabonetes, papel higiênico, detergente e creme dental foram alguns dos produtos doados. De acordo com a gerente financeira da SEDES e uma das responsáveis pelo projeto, Camila Costa, a campanha tem como objetivo ampliar o acesso às medidas de prevenção e combate ao Covid-19. “Muitos não têm condições de se prevenir adequadamente, então será de grande importância esse kit de higienização chegar até os mais necessitados”, explica. Durante a semana, foram arrecadados, além desses produtos, alimentos, lençóis, roupas e colchões.
“É muito importante o apoio que o prefeito Paulo Bomfim está dando. Aqui nós somos uma comunidade e estamos sendo bem tratados e com respeito, recebendo todo tipo de ajuda e orientação. Só tenho mesmo a agradecer”, comentou também Luiz Carlos, uma das pessoas abrigadas no Colégio. A instalação dos moradores em situação de rua no Colégio Paulo VI permanecerá durante o período de isolamento social recomendado pelas organizações de saúde.
A campanha de arrecadação de produtos de higiene também continuará a receber doações na Casa dos Conselhos, localizada na praça Imaculada Conceição e através de agendamento via telefone ou whatsapp, através do número (87)98877-9023. Segundo a superintendente do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Francisca Bandeira, “o tempo para esse isolamento social é indeterminado, mas que possamos proteger a todos durante esse surto que vem acontecendo no país”.
Mayane Santos - Estagiária/sob supervisão de Raphael Leal
5 comentários
29 de Mar / 2020 às 12h06
Rapaz, como é inocente esta figura Erry Justo, porque de jornalista ele não tem nada, acho que o curso de comunicação da Uneb deveria ser reavaliado. Como pode o cidadão desde que chegou aqui vive a puxar o saco de políticos. Quem não lembra: Charles leão, depois Alan Jones, Suzana Ramos, Bandeira e agora tá atrelado ao Coronel Anselmo Bispo, Cuidado Coronel ele pode te trocar por outro antes da campanha começar. A ideologia dele não é partidária, nem patriótica e nem de interesse da coletividade juazeirense. É de se manter. Cai fora... Pensa que a gente é besta.
29 de Mar / 2020 às 15h01
Manda está" COISA "voltar lá pra baixada fluminense! Muito CHATO os comentários deste cara! CHEIO DE TENDENCIAS E IDEOLOGIAS.
29 de Mar / 2020 às 22h59
Parabéns, prefeito Paulo Bomfim, por essa ação de humanidade e cuidado com a população e, em especial, com os moradores em situação de rua!!!
30 de Mar / 2020 às 08h56
Vejo os comentários acima ñ sei quem é pior se o que critica o prefeito ou os que defendem o prefeito com unhas e dentes, juazeiro numa situação caótica há muito tempo e ainda tem gente pra elogiar e defender esse prefeito fechado de hospitais, absurdo!
30 de Mar / 2020 às 10h13
Opa!!!! Finalmente os sumidos "defensores" do prefeito apareceu "!! Vejam como um cidadão é tao desinformado e se deixa levar pelos o que seus "patroes" mandam ele dizer. Quando foi que Erry votou e defendeu Bandeira , Alan Jones , Suzana Ramos ? O único que ele apoiou e votou foi Charles Leão. Perdeu a oportunidade ficar calado. A boquinha esta acabando . queria você senhor Gerson Lins ter a formação acadêmica , o conhecimento e o talento do brilhante e competentíssimo Erry Justo, alis ja que criticou , esta convidado para apresentar o programa no lugar dele na radia Juazeiro .