A cantora Ivete Sangalo doou mil camas box e cinco mil roupas de cama para pacientes infectados pelo novo coronavírus, em Salvador. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (27), em uma rede social.
No Instagram, a cantora tem reforçado a recomendação das autoridades de saúde e pedindo para que as pessoas fiquem em casa. Há dez dias, a cantora publicou que aderiu ao isolamento social e que tem procurado fazer tarefas com os filhos, para ocupar o tempo.
Segundo o governador, a doação foi feita junto com uma loja de móveis e eletrodomésticos, que doou mil colchões e mil travesseiros. As camas serão utilizadas no acolhimentos dos pacientes em um prédio no bairro do Rio Vermelho.
A unidade receberá a população vulnerável da capital, como pessoas em situação de rua. De acordo com Rui Costa, o prédio será destinado a quem tiver com os sintomas da Covid-19 e optar pela internação voluntária. Ele não detalhou quando a ação começará.
O governador disse ainda que profissionais da área de saúde, que não estejam atuando durante a quarentena, podem se voluntariar para cuidar dessas pessoas. Os interessados podem se inscrever no Portal do Voluntário, pela internet.
G1 Bahia Foto: Reprodução
3 comentários
27 de Mar / 2020 às 17h36
Boa Ivete fala pouco e faz, já o outro baiano Daniel Alves só fala besteira e nada faz
27 de Mar / 2020 às 17h50
PRECISAVA CHAMAR A IMPRENSSA!
28 de Mar / 2020 às 21h51
Enquanto isso uns e outros ficam ENDEUSANDO um cantor que nunca mais quis ouvir falar de Juazeiro. Ou outros que nem aqui pisam ou se pisam não dão uma esmola no sinal.