O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) e ao H1N1 determinou, através do decreto municipal Nº 250/2020, novas medidas necessárias para prevenção e controle.
Seguindo o decreto estadual Nº 19.529/2020, publicado pelo Governo do Estado da Bahia na última terça-feira (17), o prefeito Paulo Bomfim também determinou a higienização do transporte público coletivo municipal, especificamente nos locais onde há um maior contato pelos passageiros, como as barras de apoio, roletas, etc.
Cumprindo a determinação do prefeito, nesta sexta-feira (20), as empresas concessionárias do serviço de transporte coletivo municipal iniciaram a higienização, de todos os ônibus que compõem a frota.
Segundo o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Damião Medrado, as empresas foram notificadas oficialmente e os fiscais de transportes da Companhia irão fiscalizar diariamente o cumprimento da limpeza adequada dos ônibus.
“Este é o momento de unirmos forças para o controle e contenção de riscos. Fico feliz que as empresas de coletivos da nossa cidade entenderam e estão cumprindo a determinação do nosso prefeito. Nossa orientação é que as pessoas, principalmente os idosos, evitem os transportes públicos, mas se for inevitável, que evitem o contato físico com os demais passageiros”, alerta Damião.
Irislane Pacheco/CSTT
3 comentários
21 de Mar / 2020 às 08h20
Essas lata velhas aí nem com reza brava resolve.
21 de Mar / 2020 às 12h03
Srs leitores. Ante necessidade de atenção, a que transporte público requer, entendo que o"gestor" municipal, demorou dar providências a respeito da questão, e, não só importância da igienização, mas, afim, consciência da sociedade e, em especial os usuários do sistema transporte, requer controle número mínimo usuários cada viagem, e, isso não é visto, os coletivos, passam lotados, aí, a igienização não irá funcionar.
21 de Mar / 2020 às 12h11
Srs leitores. Entendo que a administração pública municipal, além dose decretos assinados, requer acompanhamento fiscalização, e, afim, conscientização da população, em cumprir orientação das autoridades, pois, nada irá adiantar, hoje, 21/03/2020, a feira livre do Alto da Maravilha, informações de que tinha aglomeração de pessoas, contrariando o que preconiza orientação, bem assim, nenhum preposto do município, presente a dar ênfase as normas sobre situação atípica que vivenciamos.