A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), informa que os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que ainda não realizaram a inscrição no CadÚnico terão mais 120 dias para efetuarem o cadastramento.
A medida é uma determinação do Ministério da Cidadania do Governo Federal e tem o objetivo de evitar aglomerações dos grupos de risco diante dos avanços do Coronavírus (Covid-19) no país e do vírus H1N1 na região.
O BPC é um benefício de assistência social destinado a idosos e pessoas com deficiência. A gerente do Programa Bolsa Família em Juazeiro, Virgínia Duarte, afirma que essa é uma medida importante de prevenção e combate a essas doenças. “A prefeitura está atenta e adotará as determinações que visam preservar essas populações, por isso recomendamos que idosos e demais integrantes do grupo de risco permaneçam em suas casas”, explica.
De acordo com dados do Ministério, cerca de 243 mil beneficiários que recebem o BPC ainda não realizaram inscrição do Cadastro Único no país. Segundo a Portaria nº 330, de 18 de março de 2020, a nova data limite para realizar o cadastramento será 30 de junho de 2020 e os que ainda não se inscreveram, não terão seus benefícios bloqueados ou suspensos.
Ascom PMJ
0 comentários