Nesta terça-feira (17), o PROCON de Juazeiro dará início a uma série de atos fiscalizatórios nas farmácias e supermercados da cidade, com o objetivo de verificar abusos praticados no reajuste do preço do álcool em gel e das máscarasutilizadas como proteção contra o coronavírus.
Segundo o Coordenador Executivo do PROCON de Juazeiro, Ricardo Penalva, “elevar sem justificativao preço de produtos ou serviços para obter vantagem desproporcional é considerado prática abusiva, resultando na lavratura do auto de infração, abertura de processo administrativo e aplicação de multa, caso a empresa seja considerada culpada pelo ato”.
“Se aproveitar de um momento de crise como este para tirar vantagem da fragilidade dos consumidores, além de ser considerado ato abusivo, é uma prática desumana efetuada por alguns comerciantes, e por conta disso, não mediremos esforços para punir cada um deles com o rigor necessário”, finalizou Penalva.
Tendo em vista o grande número de estabelecimentos que comercializam o álcool em gel e as máscaras de proteção, o PROCON solicita que a população ajude na fiscalização, denunciando os estabelecimentos que estão vendendo esses produtos com preços abusivos.
O PROCON de Juazeiro está localizado na Praça Barão do Rio Branco, nº 10 A, 1º Andar, Centro (Ao lado do Paço Municipal), funcionando de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas. Tel.: (74) 3613-4523. E-mail: [email protected].
Ascom/PROCON Foto Ilustrativa
3 comentários
17 de Mar / 2020 às 07h25
Não consigo entender a necessidade de publicar, avisar e deixar quem vai ser fiscalizado já preparado que será visitado pelo órgão fiscalizador, como também solicitar que os consumidores avisem qual estabelecimento estão praticando preços abusivos, pois andei procurando em quase todos estabelecimentos que vendem o produto e, todos com aumento em torno de 200%. Na verdade comerciantes são "mercenários", não generalizando, sem nenhuma sensibilidade com a situação da população.
17 de Mar / 2020 às 08h42
quer dizer q pra fiscalizar farmácia e supermercado "não se medirá esforços". e pra fiscalizar posto de gasolina não tem transporte... queria entender os critérios de conveniência desse órgão... ou está aproveitando a mídia?
17 de Mar / 2020 às 11h05
Os políticos não são corruptos, as pessoas são corruptas. O povo tem os políticos que merecem...