A secretária da Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, acompanhada pelo superintendente de Atenção Básica Gilberto Libório, se reuniu na manhã desta quarta-feira (04), com a equipe da UBS do bairro Dom José Rodrigues.
Na pauta, a avaliação das demandas da unidade mediante reivindicações entregues pela gerente da unidade, Amanda Larissa, especialmente no que se refere a reparos estruturais, reposição de material e solicitação de um agente de portaria.
“Primeiro quero agradecer todo o compromisso e envolvimento com a comunidade demonstrados pela equipe de saúde da família do Dom José Rodrigues, mantendo o atendimento aos pacientes do posto com zelo e profissionalismo. Depois quero reforçar que a gestão está atenta às demandas de todas as unidades do município, da sede e do interior. Sabemos que algumas necessitam de melhoria na estrutura e já autorizei o setor de manutenção da Sesau a fazer um levantamento sobre quais as intervenções necessárias”.
A secretária fez questão de ressaltar, no entanto, que mesmo com problemas pontuais em algumas unidades, a atenção básica no município – que conta com a maior cobertura da Bahia – tem mais pontos positivos a se destacar. “Temos uma rede municipal de saúde ampla, com uma excelente cobertura da atenção primária e diversos serviços que contribuem para reforçar o nosso foco que é a prevenção de doenças e melhoria da saúde da população. Nesta quinta-feira visitarei o posto do Dom José Rodrigues para iniciarmos o atendimento das demandas solicitadas pela equipe e assim farei nas demais unidades”, anunciou a secretária.
De acordo com a enfermeira e gerente da unidade, Amanda Larissa, o resultado da reunião foi positivo. “Saímos daqui satisfeitos com a receptividade da secretária Fabíola e também otimistas pela garantia de que, de imediato, ao menos as principais reivindicações serão atendidas. Em nome de toda a nossa equipe agradeço o apoio da gestão e esclareço que os levantamentos das necessidades do posto tiveram como principal objetivo oferecer mais conforto e qualidade no atendimento dos nossos usuários, afinal esse é o compromisso de toda a rede de saúde municipal”, frisou.
Luiz Hélio/Sesau
2 comentários
04 de Mar / 2020 às 19h32
È sempre assim nesse governo , as coisas só andam á base da pressão , foi preciso denuncia do moradores para que a senhora secretária de saúde se mexesse. Afinal , já são quase trinta dias a situação de precariedade por que passa a UBS do bairro Dom José Rodrigues . Se alguém quiser ver como está a unidade vá la fazer uma visitinha. Nem manutenção estão fazendo ,o mato já esta invadindo a unidade .Vamos esperar pra ver ate onde vão as promessas.
04 de Mar / 2020 às 20h04
ESTAMOS DE OLHO