Nesta segunda-feira (02) a redeGn divulgou reclamação de uma mãe de aluno sobre a estrutura da Emei Beatriz Angélica Mota (Veja aqui). Em resposta,a Secretaria de Educação enviou a seguinte nota:
A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) afirma que as unidades de Educação Infantil (EMEIs) da rede municipal de ensino, possuem estrutura adequada para atender os alunos com conforto, segurança, além de possuir uma equipe de professores qualificados.
Nesta segunda-feira (02), a equipe pedagógica da SEDUC visitou a EMEI Beatriz para verificar as reclamações da mãe do aluno, que está estudando pela primeira vez na unidade. De acordo com o setor da Educação Infantil, a dinâmica de trabalhar em sala de aula com os alunos do Infantil II e III é diferenciada, utilizando atividades coletivas e lúdicas no tatame para o melhor desenvolvimento das crianças.
Durante a visita a equipe verificou que a estrutura da unidade está adequada para o atendimento com espaços limpos, salas climatizadas e adequadas para a rotina de cada turma, material pedagógico, pátio, parque infantil, refeitório e banheiro infantil. Em relação ao mobiliário (cadeiras e mesas) a escola solicitou e o fornecedor vai entregar em breve.
A SEDUC esclarece ainda que todas as escolas da rede recebem anualmente o PROAFE - Programa de Autonomia Financeira, em três parcelas (a primeira parcela já foi repassada), recurso que deve ser utilizado pela gestão escolar por meio de decisão do Conselho Escolar, para realizar pequenos reparos estruturais, aquisições de materiais didáticos e pedagógicos, entre outros itens.
Ascom Seduc
3 comentários
03 de Mar / 2020 às 08h46
Sinceramente ? a SEDUC quis dizer que a colega estava mentindo mas no final da nota a propria SEDUC confirmou a nossa denuncia. minha filha fica sentada no tatame mesmo nunca foi atividades e vi na emei da minha sobrinha que é diferente. merecemos respeito
03 de Mar / 2020 às 11h23
MENTIRA
03 de Mar / 2020 às 16h44
Se a SEDUC soubesse fazer educação de qualidade como sabe redigir "notinhas esclarecedoras", certamente nossa educação seria de fato nota 10! "Só que non!"