Agora, é oficial! Após diversos finais de semana de prévias, o Carnaval do Recife começou na noite desta sexta-feira (21). Milhares de pernambucanos e turistas estão reunidos na praça do Marco Zero, no bairro do Recife Antigo, para dar start a uma das principais folias de rua do País. A primeira parte do espetáculo contou com a apresentação de cerca de 300 crianças e adolescentes que fazem parte de grupos e escolas de danças populares.
Ao som de mais de 100 músicos da Orquestra do Maestro Ademir Araújo, eles seguiram da Avenida Rio Branco até o palco do Marco Zero, onde foram saudados pelos presentes. Ao final do cortejo, o centenário e tradicional Bloco das Flores foi homenageado pela secretária de Cultura do Recife, Leda Alves.
Já por volta das 21h00, foi a vez do multiartista Antônio Nóbrega comandar o primeiro show da noite. Para a apresentação, o brincante preparou um repertório exclusivo para a abertura do Carnaval do Recife, na companhia de bailarinos e artistas circenses.
Pela segunda vez consecutiva aproveitando o Carnaval de Pernambuco, o catarinense Diego Lourenço falou sobre a festividade. "Eu vim pela primeira vez no ano passado, tanto para cá, como para Olinda. Fiquei maravilhado com os blocos e a forma que é o Carnaval daqui, e já tinha colocado na minha cabeça que esse ano viria novamente. É uma energia muito boa, ano que vem. Se eu puder, virei mais uma vez", declarou o contador de 33 anos.
Na festa no principal ponto turístico do Recife, ainda estão previstas as apresentações do Maestro Edson Rodrigues e Convidados, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH) e convidados, além da atração mais aguardada da noite, a cantora Priscila Sena, com o show marcado para as 23h. Os foliões aguardam ansiosos pela entrada da bregueira pernambucana.
Fã da cantora, a estudante de publicidade Flávia Maria chegou cedo para ficar o mais perto possível do palco. "Tento acompanhar ela sempre que posso. Acompanho o trabalho dela há anos e para mim não tem outra igual aqui no Estado. É a rainha de Pernambuco", comentou aos risos a moradora do bairro de Jardim Brasil, Olinda.
Durante a presença da reportagem na abertura dos festejos de Momo, na capital pernambucana, foi possível notar um grande efetivo de profissionais atuando na segurança. Neste ano, o Carnaval do Recife Antigo conta com 5.223 profissionais garantindo o lazer dos foliões. São 4.100 policiais militares, 571 policiais civis, além de 552 bombeiros.
Folha Pernambuco
0 comentários