Por 1 a 0, gol de Jonas Lopes, artilheiro do campeonato, Itamotinga voltou a vencer a seleção do Junco e conquistou o título de campeão da 29ª edição do Campeonato Interdistrital neste domingo (16), o segundo sob o comando do técnico Célio Gonçalves, vencedor de 2018.
O triunfo assegurou ao selecionado de Itamotinga o heptacampeonato e igualou em 3 a 3 o duelo nas seis vezes em que se enfrentaram numa final. Mesmo com a derrota, Junco permanece no topo dos distritos com mais títulos na história do Interdistrital.
A partida decisiva foi prestigiada pelo prefeito Paulo Bomfim, ao lado da primeira dama, secretários, vereadores e assessores e disse que foi “uma grande final, valorizada por esse público maravilhoso que dignifica o Interdistrital e prova o acerto das nossas ações para fortalecer o futebol amador dos distritos”, afirmou.
Para o titular da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), responsável pela realização do campeonato, Sérgio Fernandes, “o esporte une as pessoas e ao ver essa multidão, fico orgulho por fazer parte desse processo e grato ao prefeito Paulo Bomfim pela confiança depositada em mim e na minha equipe”, falou o secretário.
Como foi o jogo
Goleado na partida de ida por 3 a 0, o Junco precisava de três ou mais gols para conquistar o título pela décima vez, enquanto ao rival bastava empatar, perder por até dois gols de diferença ou vencer por qualquer marcador. O esquema de jogo armado pelo técnico Célio Gonçalves não permitiu ao Junco chegar à meta do goleiro Anderson, e Jonas Lopes acertou o ângulo do goleiro Toinho, no único chute com perigo desferido pelo artilheiro do campeonato.
Precisando de gols, o Junco tomou a iniciativa do jogo e pelo menos duas bolas chutadas pelo meia Rodrigo e o atacante Pavão chegaram a raspar a trave da meta defendida pelo goleiro Anderson. No final do tempo regulamentar o nível da partida caiu até o apito final do árbitro Rogério França Batista.
Três jogadores foram homenageados pela coordenação do campeonato. Gabriel, lateral esquerdo do Junco levou o troféu de melhor jogador do Interdistrital, honraria dispensada ao goleiro Anderson de Itamotinga, reconhecido como o melhor da posição. Com seis gols, Jonas, o atacante do campeão ganhou o troféu de artilheiro.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Interdistrital 2019 – decisão
Junco 0 x 1 Itamotinga (Ida, Itamotinga 3 a 0)
Gol: Jonas, aos 43 minutos do 1º tempo
Data: 16 de fevereiro de 2020, domingo
Horário: 15h30
Local: Curral Novo, Salitre
Arbitragem: Rogério França Batista, Paulo Vitor Alcantara Rodrigues e Jonas Lopes
Junco: Toinho, Leo (Valmir), André, Rodrigo (Clésio) e Gabriel; Rodrigo Leite, Tiago, Filipe e Negão; Pavão e Capachão (Zé de Cida) Técnico: Graciel
Itamotinga: Anderson (Dentinho), Sandrinho, Erlan, Everton e Davi (Ernilson); Hilton, Joãozinho, Dier e Dean Carlos (Giovane): Jonas (Douglas) e Fransuele (Leandrão). Técnico: Célio Gonçalves
Por Carlos Humberto
3 comentários
17 de Feb / 2020 às 10h54
Aproveite que os seus dias estão contado na Prefeitura,esse analfabeto Politico que não sabe diferenciar Politicagem com Politica,ele sim que é o verdadeiro Politiqueiro cadê a reforma que você assinou por três vezes a reforma do mercado Joca de Souza,onde foi parar as emenda de Zó e Roberto Carlos somando dar um milhão.onde foi parar os 2 milhões que foi para a compra da usina de asfalto.
17 de Feb / 2020 às 15h37
Eu quero saber o que significa esse prefeito e meia tigela ta com essas medalhas no peito e no meio do time de Itamotinga, na verdade essas medalhas que estão com ele devem ser as medalhas do ano passado que não foram entregues. Pega teu rumo prefeito ruim que dói
17 de Feb / 2020 às 15h41
Ontem quando o prefeito dava entrevista pra uma produtora la em curral novo tinha um grupo fazendo vários elógios prejorativos a ele mais, ele. Era com eles que ele tinha quer ter tirado fotos.