O Pólo Luiz Galvão, montado na Praça São Thiago Maior no Centro, reuniu diversas famílias no último dia de carnaval de Juazeiro. A festa iniciada com a musicalidade da banda Galeota das Artes animou foliões de todas as idades, em especial o público infantil através de cantigas de roda.
Logo depois, a Orquestra de Sopro Sapupara, intercalava a mistura de ritmos, tocando marchinhas de antigos carnavais, levando ainda mais alegria aos foliões presentes.
O prefeito Paulo Bonfim que participou animadamente de todos os dias da festa, ao lado da primeira dama Nelma Bomfim, avaliou positivamente mais um carnaval da cidade. “Acredito que pelo grande número de foliões, que esteve na rua três dias de festa, a estrutura planejada foi positiva. Modificamos o Pólo Luiz Galvão de local, porque pensamos em trazer para mais próximo da Orla e foi avaliado muito bem pela população”, disse. O prefeito aproveitou para agradecer a todos que participaram da organização e as forças de segurança que nos deram essa tranquilidade.
A empresária Talita Rebouças, juazeirense, aproveitou a programação diversificada do palco alternativo para levar as filhas e sobrinha. “A prefeitura de Juazeiro está de parabéns em inserir dentro da programação do Carnaval um pólo diferenciado como esse. Minhas filhas estão em uma idade em que não posso levá-las para a avenida, e aqui é um local mais tranquilo. Achei maravilhoso, elas estão adorando, estão participando de um evento que é cultura no nosso município”, pontuou Talita.
Dando continuidade às atrações do pólo Luiz Galvão, a cantora Joana Souza animou a criançada com um bailinho infantil e em seguida a DJ Candite continuou a festa. “Gostaria de agradecer a organização por começar o carnaval no período da tarde. Estou muito feliz porque pude trazer meus filhos para curtir um pouco a festa que é tão linda. As atrações desse pólo são muito boas e proporcionou para os pais e filhos um momento de descontração e muita alegria. As crianças amam e os nós adultos também”, frisou os pais Osvaldo Darley e Luiza Mariano, com seus filhos Maria Eduarda e Osvaldo Neto.
Para a juazeirense Joyce Carvalho que veio com a família esse palco foi uma excelente opção para nós foliões. “É um espaço marcado pela diversidade de ritmos, gostos diferentes, com público de todas as idades que curtem desde o samba de roda, samba raiz, pop rock, as marchinhas carnavalescas, até o axé das antigas. Vou sentir saudades do meu carnaval. Foi maravilhoso”, disse Joyce.
A banda de pop rock MPA com o som mais eclético animou os foliões que gostam de um som mais eletrizante. Em seguida o cantor Cláudio Barris, as marchinhas de carnaval da Banda Bailinho de Quinta e a banda Swing Samba deram o tom no palco alternativo e encerraram a programação de 2020 no palco.
Luzete Nobre/PMJ
2 comentários
10 de Feb / 2020 às 17h47
O carnaval seria perfeito se não fosse esses paredões em todas as esquinas. Uma falta de respeito com os cantores que estão passado no trio e com os foliões, pois logo que o trio passa eles aumentam o volume e quem está indo atrás do trio não ouve mais nada.
11 de Feb / 2020 às 07h35
OS PAREDÕES COMO SEMPRE TIRANDO O BRILHO DA FESTA.