A Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília abriu inquérito nesta terça, 4, para investigar Fábio Wajngarten, chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Jair Bolsonaro. A investigação, que mira supostos peculato, corrupção passiva e advocacia administrativa, foi aberta por requisição do Ministério Público Federal, com base em reportagens do jornal Folha de S. Paulo.
Wajngarten é sócio da FW Comunicação e Marketing, dona de contratos com ao menos cinco empresas que recebem recursos direcionados pela Secom, entre elas as redes de TV Band e Record. O secretário afirmou que os acordos comerciais foram feitos antes do seu ingresso na Secom - o da Band, por exemplo, há 16 anos. Esses contratos, segundo ele, "não sofreram qualquer reajuste ou ampliação" desde então.
Os negócios de Wajngarten provocaram desgaste no governo. Sócio de uma empresa de marketing televisivo, que tem como clientes emissoras de TV e agências de publicidade contratadas pelo governo. Wajngarten foi obrigado a se explicar ao presidente Jair Bolsonaro e fez até um pronunciamento público.
No dia 16, presidente Jair Bolsonaro afirmou que o secretário de Comunicação Social da Presidência "vai continuar" no governo. Bolsonaro disse que não viu, "até agora", ilegalidade na relação da FW Comunicação e Marketing, empresa da qual Wajngarten é sócio, com emissoras de TV e agências de publicidade que recebem recursos do governo.
8 comentários
04 de Feb / 2020 às 22h34
BOLSONARO PIOR QUE COLLOR. DEUS ME LIVRE DO MAU BOLSONARO. MORO E PIOR
04 de Feb / 2020 às 22h35
Brasil tudo piorando. BOLSONARO NUNCA MAIS
04 de Feb / 2020 às 22h37
BOLSONARO E FILHOS RICOS E POVO POBRE
05 de Feb / 2020 às 06h17
So Jesus na causa. Desemprego alto e Bolsonaro e Moro so viajando de aviao com nosso dinheiro. Bolsonaro e Moro enganou o Brasil
05 de Feb / 2020 às 07h07
AO VER OS MI MI MIS AQUI POSTADOS,POR AQUELES QUE PERDERAM AS TETAS,ME CONVENÇO MAIS E MAIS,QUE VOTAR NO CAPITÃO,FOI O MEU VOTO MAIS ACERTADO ATÉ AGORA.VALE SEMPRE LEMBRAR,QUE A VERDADE É INIMIGA DA ESQUERDA,QUE LULA DEU PROVAS CABAIS,DE QUE SÓ É LADRÃO COMO RESTOU PROVADO E COMPROVADO,COMO TAMBEM,É INIMIGO DO POVO BRASILEIRO,EM ESPECIAL,DO POVO NORDESTINO PARA O QUAL ELE MENTIU E TAMBEM ROUBOU. SE AMASSE SEU POVO,NÃO MANDARIA O NOSSO DINHEIRO PARA ENCHER O RABO DE DITADORES SANGUINÁRIOS,MAS,TERIA INVESTIDO CADA CENTAVO NO NORDESTE E SE ASSIM O FIZESSE A REALIDADE NORDESTINA SERIA OUTRA.
05 de Feb / 2020 às 08h49
Já abafaram o caso FBC?
05 de Feb / 2020 às 11h53
Quim está querendo tapar o sol com a peneira. Esse governo está infestado de corruptos, incompetentes e loucos. Esqueça Lula, seu orgasmo. rsrs
05 de Feb / 2020 às 19h54
Eu deveria ter pena desses que torcem contra o Brasil, mas não tenho: São massa de manobra, desinformados que ainda acreditam nos bandidos que nos roubaram. Uma investigação só vai provar o que ele mesmo afirmou em entrevista para TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, e eu assisti pela internet. Com a comprovação legal da situação, quem vai ficar desgastados são os esquerdopatas kkkkk