A Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA em parceria com a (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) realizou ação educativa sobre a inspeção de carnes no Mercado do Produtor de Juazeiro, Mercado Joca de Souza Oliveira, Mercado Arnaldo Vieira, Feira do João Paulo II e Alto do Alencar. As equipes abordaram a importância de consumir carne com selo de qualidade, orientaram os permissionários sobre adequação da temperatura da carne, importância da higiene do local, as doenças que passam do animal para o homem, além de distribuírem panfletos educativos.
Francisco Silva comercializa carne no Ceasa de Juazeiro e falou da importância desse assunto para os comerciantes do setor. “A abordagem da ADAB explicou os riscos de contaminação da carne e os tipos de certificação e a palestra foi muito esclarecedora para sabermos de fato como estamos comercializando nossa carne”, disse o comerciante.
Nourivado Cruz, técnico de fiscalização da ADAB destacou o papel da agência em combate aos produtos clandestinos na região. “Foi uma ação de conscientização para combater a venda clandestina de carne. Instruímos os permissionários, feirantes e comerciantes quanto às medidas necessárias para adequação às exigências sanitárias sobre o abate da carne. A ADAB tem o papel de orientar e fiscalizar para que os consumidores consumam carne com selo de qualidade. Foi um trabalho muito importante as feiras e mercados do município”, explicou.
O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento/ AMA, Agnaldo Meira, destacou a importância dessa orientação nas feiras e mercados do município. “É uma ação de extrema importância para os permissionários com objetivo de trabalho educativo com orientações dos técnicos sobre as condições de comercialização e qualidade da carne nesses espaços. Essa ação só reforça que o juazeirense terá a garantia que as carnes comercializadas em nossas feiras e mercados continuarão a seguir essa linha de qualidade'”, externou Agnaldo.
Daniela Duarte/AMA
1 comentário
03 de Feb / 2020 às 20h57
Vcs deviam ter era vergonha eu nunca vi uma feira livre tão imunda quanto a do alto do alencar.tinha era que ordenar e obrigar aos feirantes a colocar bancas novas e câmaras férias para armazenar as carnes que ficam exposta.