PRESIDENTES DO PT DA BAHIA E DE JUAZEIRO DECIDIRÃO FILIAÇÃO DO PREFEITO PAULO BOMFIM

Em e-mail dirigido à RedeGN na tarde deste sábado (01) o Diretório Municipal do PT de Juazeiro-Bahia, informa que esteve reunido pela manhã conforme o calendário de reuniões ordinárias definido na reunião do dia 23 de janeiro de 2020, para manifestar-se sobre a conjuntura política de Juazeiro este ano.

Na nota, o partido informa que “este ano é ano eleitoral e estratégico para a disputa política de nosso projeto. O PT local ainda não abriu o calendário eleitoral municipal porque há um ritmo e esta decisão é da Executiva Nacional. O PT Municipal entende que as discussões sobre as candidaturas a prefeito e a vereadores serão discutidas no tempo certo e internamente em diálogo com a direção estadual e os partidos da base políticas que compõe o governo de Rui Costa e do prefeito Paulo Bonfim”.

O diretório ainda pediu a compreensão dos companheiros Ana Angélica e Gaspar “a assumirem a responsabilidade com o projeto político que lideramos a nível estadual e que participamos a nível municipal”. Confira: “De acordo com o Estatuto, qualquer filiado pode se colocar à disposição do Partido para candidaturas em 2020 – prefeito e vereador (a), contudo deve fazer isto com responsabilidade pública de sermos governo a nível municipal e estadual, entendemos que nossa disputa é com as forças de extrema direita a nível nacional e sua vertente no Estado liderada pelos neocarlistas, devendo todas as nossas lideranças trabalhar pela unidade política do nosso campo para ganharmos a eleição em Juazeiro, que a 5° cidade mais populosa da Bahia. Entendemos legitima as pré-candidaturas da companheira Angélica e do companheiro Gaspar, que tem se colocado à disposição do Partido, ao mesmo tempo em que conclamamos ambos a assumirem a responsabilidade com o projeto político que lideramos a nível estadual e que participamos a nível municipal”.

E conclui explicando o processo de filiação do prefeito Paulo Bomfim que saiu do PCdoB. “Saudamos o pedido de filiação do prefeito Paulo Bonfim ao PT. Registramos que a nossa direção municipal e estadual está dialogando sobre este pedido e decidirão à luz do Estatuto sobre ela. Reconhecemos que os dois Presidentes Estadual e Municipal devem conduzir o debate sobre a filiação do prefeito Paulo Bonfim ao PT, sempre dialogando com as Executivas respectivas”.

Veja a nota na íntegra AQUI

Da redação