A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-B) pode votar a reforma estadual da Previdência, que modifica as regras relativas ao Regime Próprio dos servidores públicos civis do estado, neste fim de semana. O líder da maioria, deputado Rosemberg Pinto (PT), declarou ao programa Isso é Bahia, de A Tarde FM 103.9, que o governo trabalha com a expectativa de reverter a decisão da Justiça que suspendeu a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do governador Rui Costa (PT), ainda nesta quinta-feira (30).
Os deputados estaduais estão trabalhando durante o recesso parlamentar por conta de uma convocação extraordinária do governador para analisar o texto da reforma. A mesma postura foi tomada em outros estados, como o Rio Grande do Sul. “Estamos preparados para votar [a reforma] sábado (1) e no domingo (2). A convocação extraordinária tem o objetivo de antecipar as discussões e analisar com urgência o que o estado achou que era necessário”, falou Rosemberg aos jornalistas Fernando Duarte e Jefferson Beltrão.
“A PEC já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), faltando apenas as votações no plenário. Essas votações podem ser feitas em até 48 horas”, completou.
O líder petista voltou a criticar a decisão liminar da Justiça que suspendeu o andamento da PEC. “É uma interferência do Poder Legislativo. Isso não é bom para os poderes. Como o juiz tem que conduzir a análise dos seus processos internos, a ALBA tem que analisar os processos internos da casa”, defendeu.
A desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, mandou a Assembleia Legislativa suspender a tramitação da reforma da Previdência, que foi encaminhada pelo governador Rui Costa (PT) à Casa. A decisão acatou o pedido do deputado estadual Soldado Prisco (PSC)
BN
6 comentários
30 de Jan / 2020 às 18h00
Quero ver o nome dos que aprovarem.
31 de Jan / 2020 às 09h49
Sinceramente, não conheço detalhes dessa Reforma na Bahia, sei que é natural haver choque de interesse entre o Estado e os/as companheiros/as servidores públicos! Normalmente o governador representa o Estado, e pode vez em quando, contrariar o interesse desses trabalhadores. Assim como já "contrariou" os Trabalhadores em Educação, que fizeram extensa greve, após, contribuir para eleger o governador. Faz parte do "jogo democrático"!
31 de Jan / 2020 às 11h43
Que jogo democrático o quê, seu Laurenço. Isso é ditadura. Além de fechar escolas na Bahia para vender o terreno a preço milionário (escola Odorico), o governador comunista do PT está mostrando claramente como se implanta uma ditadura igual a da Venezuela na Bahia. Cadê que baixou o preço do ICMS da gasolina? Bem feito para os professores doutrinadores que votaram nele.
31 de Jan / 2020 às 11h46
Esse cara do PT de Sento Sé tá mais por fora que mãozinha de afogado. Ainda vive uma fantasia facista colocada na cabeça dele por doutrinadores comunistas. Queria ver esse cara na Venezuela. Mas doutrinado do jeito que é, é capaz de achar “o máximo” kkkkk.
01 de Feb / 2020 às 07h04
Ele é de Esquerda e vocês de Direita Reacionária. O governo de Rui Costa/PT, tem 74% de aprovação popular, a maior obra do PT na Bahia é pôr fim no "Carlismo", mantendo uma gestão com base em um projeto de perfil social. Em Juazeiro, o Projeto de "Extrema Direita", fraqueju também e jão são três derrotas eleitorais seguidas, com gestões de claras conquistas sociais da população!
02 de Feb / 2020 às 00h56
Ruim Costa com 74% de aprovação? Essa é boa kkkkk. Segundo o IBOPE? kkkkk esse bolchevique não toma o seu Gardenal. Aqui em Juazeiro ....e as gestões enormes fracassos. Arrume sua mala bolchevique.