A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou nesta quarta-feira (29), ações de manutenção na Praça da Bandeira, centro de Juazeiro. Os serviços trarão mudanças positivas com melhorias no aspecto visual e a população poderá usufruir de uma área voltada para a convivência social.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, será realizada a recuperação da pista de skate, dos bancos e piso, pintura de todos os bancos e canteiros do local, além de melhorias na iluminação e poda de árvores. “A SESP está empenhada em manter os espaços públicos conservados e isso faz parte da programação diária da Secretaria. O governo municipal está buscando garantir melhor acessibilidade aos transeuntes, o bem-estar e a satisfação da população”, enfatizou.
A aposentada Maria Glória da Silva, que reside ao lado da Praça da Bandeira, elogiou a chegada dos serviços da prefeitura. “Estou muito feliz em saber que a SESP vai realizar a manutenção aqui na praça. Mas, além da sua atuação, precisamos acima de tudo da cooperação da população para manter o local sempre conservado e organizado após a passagem da equipe da Prefeitura”, disse Maria.
Celso Leal informa ainda que realizar a manutenção das praças é uma das prioridades da SESP, e solicita à população que “ajude a fiscalizar e preservar as áreas públicas. Se cada cidadão cuidar dos espaços, os juazeirenses terão muitos locais para passar momentos agradáveis com a família e amigos. Além do cuidado, cada pessoa deve ser um agente fiscalizador”.
Luzete Nobre/SESP
3 comentários
29 de Jan / 2020 às 23h27
E a praça da Paz Sr.Celso no bairro Santo Antônio quando será recuperada mesmo? houve um vereador que disse que está preste a realizar a tão esperada reforma,so que já tem meses desde do ano passado e nadinha de nada,sabe pra que ela está servindo? de bar até altas horas, sabe lá o que mais rola....é o único bar que fica até as tantas,tomando todo espaço sem ninguém possa pelo menos sentar, começam colocar mesas as 17:00 é vai como eu disse altas horas com gargalhadas de usuários.fica a diga código de postura e o TAC do no papel.
30 de Jan / 2020 às 07h07
E quanto aos indigentes e drogados que "moram" na praça , o que o gestor publico vai fazer ? Não adiante pintar varrer e limpar se os "moradores " continuarão pernoitando por lá! È preciso uma ação conjunta entre poder publico , e as autoridades da área social para resolver esse grande problema , que não é único de Juazeiro , ms do pais como um todo.
30 de Jan / 2020 às 10h01
Até que enfim lembraram dessa praça,pois fica no centro da cidade ,no coração de Juazeiro e o que vemos é um abandono total.Iluminem também,para segurança dos moradores e frequentadores.