O projeto de extensão Canteiro de Antropologia, vinculado ao Colegiado de Antropologia (CANT), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promoverá, neste sábado (25), mais um ciclo de palestras. O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade e vai acontecer a partir das 8h, no auditório da biblioteca do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). Não é preciso fazer inscrição prévia.
Nesta edição, será apresentado o resultado de pesquisas realizadas durante o semestre pelo Núcleo Temático (NT) Diagnóstico Cultural, Econômico e Social do Semiárido Piauiense, que é vinculado ao Colegiado de Antropologia. As pesquisas realizadas pelos estudantes e professores, e que serão apresentadas à comunidade, mapearam aspectos econômicos, históricos e culturais de regiões próximas à Serra da Capivara.
De acordo com o coordenador do Núcleo Temático, Bernardo Curvelano Freire, as produções estão ligadas às problemáticas sociais, como o abastecimento de água e as políticas latifundiárias. Através do mapeamento destas problemáticas, foram realizados relatórios com sugestões para a melhoria das politicas públicas da região. Estes resultados serão apresentados
O projeto Canteiro de Antropologia visa apresentar para a sociedade, pesquisas e ações desenvolvidas entre pesquisadores e estudantes com discussões sobre temas atuais sobre a comunidade local. Proposto pelo Colegiado de Antropologia, o NT Diagnóstico Cultural, Econômico e Social do Semiárido Piauiense também conta com a participação de discentes e docentes dos cursos de Arqueologia, Química e Ciências da Natureza, do Campus Serra da Capivara.
Ascom Univasf
0 comentários