O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (21), durante sua participação em painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que "o pior inimigo do meio ambiente é a pobreza". A declaração do ministro foi dada quando ele comentava sobre a relação entre indústria e meio ambiente.
“O pior inimigo do meio ambiente é a pobreza. As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer. Eles [pessoas pobres] têm todas as preocupações que não são as preocupações das pessoas que já destruíram suas florestas, que já lutaram suas minorias étnicas, essas coisas... É um problema muito complexo, não há uma solução simples”, declarou Guedes.
Segundo Guedes afirmou nesta terça-feira, o "primeiro nível" de preocupações no Brasil é remover o ambiente hostil para negócios em geral, "receber e recolocar todo esse conhecimento já disponível em todo o mundo" sobre inovação na indústria. "Em um país como o Brasil, estamos um pouco para trás. Para não dizer muito para trás", afirmou.
"O povo quer ter as indústrias e os empregos. E ao mesmo tempo há uma pressão enorme para manter 'verde'. É um equilíbrio delicado, mas estou certo de que vamos conseguir", concluiu.
G1 Foto: Agencia Brasil
2 comentários
21 de Jan / 2020 às 16h27
Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. A preservação do meio ambiente é bandeira política, hasteada sempre pela oposição. O ministro que tirou o Brasil da lama está certo: Vamos conseguir.
21 de Jan / 2020 às 20h11
Errado Sr. Ministro, o maior inimigo do meio Ambiente é a falta de Educação de um povo explorado por políticos corruptos enganadores, cujo objetivo é engordar suas contas bancárias, menosprezando os menos favorecido. Hoje mesmo vir uma Matéria na televisão sob Pais de Famílias em Salvador, querendo matricular seus Filhos e não encontrando vagas em Colégios Público. Presidente, Governadores, Prefeitos, Vereadores todos vivem através do suor de quem realmente trabalha.