Os jovens Matheus dos Santos, 17 anos, e Lucas Levi, 20, que estavam desaparecidos desde o último sábado (11), foram encontrados mortos na sexta-feira (17), próximos à Serra da Santa, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Os jovens serão sepultados neste sábado (18).
Matheus e Lucas foram vistos pela última vez na noite do sábado, no pátio da feira do bairro José e Maria. Na última quarta-feira (15), familiares e amigos dos jovens fizeram um protesto na Avenida José Hermano, próximo ao pátio da feira. Eles tocaram fogo em pneus e, com cartazes, pediam justiça e informações sobre o paradeiro dos jovens.
Durante o protesto, a mãe de Matheus, Elisete dos Santos, acusou policiais militares do 2º Biesp de terem levado os dois. “A última vez que meu filho foi visto foi quando a segunda Biesp pegou os dois meninos, jogou na mala do carro e não apareceu mais”.
Após o protesto, em nota, a Polícia Militar informou que o efetivo do 2º Biesp, que estava de serviço no último sábado (11), fazia a patrulha, próximo a feira do bairro José e Maria, quando viu os dois jovens e fez a busca pessoal. Como nada foi encontrado, eles foram liberados. Ainda de acordo com a PM, no domingo (12) foi formalizada uma queixa sobre o desaparecimento dos jovens. O batalhão reforçou que está fazendo uma investigação interna para apurar as circunstâncias da abordagem policial.
G1 Petrolina
7 comentários
18 de Jan / 2020 às 09h25
MEU DEUS DO CEU. DEPOIS QUE BOLSONARO E MORO ASSUMIU SÓ DESASTRES. FOGO NA AMAZÔNIA. LAMA EM BRUMADINHO. ÓLEO NAS PRAIAS. VENENO NA LAVOURA. MORTES VIOLENTAS. BOLSONARO SÓ FEZ O MAU PARA O BRASIL
18 de Jan / 2020 às 09h44
As arminhas fazendo efeito ...sempre sobra pros pobres e pretos
18 de Jan / 2020 às 11h38
Só uma pessoa desprovida de sentimentos humanos usa a morte de dois jovens para fazer política. Isso não tem nada a ver com governo. Por essas e outras que não devemos deixar pessoas como esta que escreveu os comentários com nome de Yara e Cidadão espalharem seus venenos em nossa sociedade. São monstros que não merecem consideração nenhuma. Meus sentimentos às famílias.
18 de Jan / 2020 às 11h52
... esses desgraçados que fazem isso, não morrem por morte violenta, mas sim em cima de uma cama cheio de canse , sentindo dores horríveis, pensando nas maldades que fizeram. Porque o Mal se paga é aqui mesmo.
18 de Jan / 2020 às 12h11
Iara Deixa de ser hipócrita eu fui petista durante muito tempo mas fiquei envergonhado de fazer parte da maior quadrilha do Brasil, aí eu saí dessa bosta
18 de Jan / 2020 às 20h42
tudo lamentável, tantos motivos precipitaram pra esse resultado, que faz-se necessário saber quem somos nós e que mundo queremos. O Deus de sabedoria ilumine a todos.
19 de Jan / 2020 às 00h28
Bandido bom é bandido sem fazer maldade com ninguém.