Usuária do TFD – Tratamento Fora de Domicílio que pediu para não ser identificada, até porque necessita do serviço e teme ser prejudicada, enviou mensagem ao Blog GJ Notícias com várias críticas à mudança de endereço da casa que abriga os pacientes em Salvador. Confira:
"Boa noite Geraldo, queria fazer uma denúncia contra a casa de apoio de Juazeiro, sou paciente do TFD - Tratamento Fora de Domicílio em Salvador. Geraldo aqui na casa de apoio está um absurdo, depois da mudança que houve para o Rio Vermelho a casa é pequena mal cabe o pessoal que chegar de viagem para fazer tratamento aqui em Salvador.
Estamos sem carro para levar os pacientes nos hospitais, quando o pessoal chega para descansar não tem cama, muitos ficam sentados em cadeiras porque não tem canto para descansar, e outra agora, a gente tem mal o que comer. O pessoal na cantina está se virando para dar comida para o pessoal.
Geraldo queria saber do perfeito de Juazeiro para aparecer no momento que mais precisamos, tem muita gente aqui que não tem dinheiro para ir para o hospital. Pensei que depois da mudança ia melhorar, mas infelizmente fez foi a piorar. Cadê o prefeito Paulo Bonfim meu Deus, para ver a situação do povo.
Os quartos são pequenos mal cabe o povo, cozinha é pequena, quando a casa está cheia muitos ficam comendo em pé, povo briga por cama. Nós precisamos com urgência de uma casa maior, que realmente possa abrigar a todos nós. Interessante, que está vindo aí o Carnaval com os três dias de folia, mais cadê que este dinheiro que ele vai investir em atrações, por que não investe na saúde?”
SECRETARIA DE SAÚDE
Em contato com o Blog GJ Notícias a Secretária de Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro informou que foi obrigada a fazer a mudança da casa do TFDE em Salvador porque a residência anterior, localizada nos Barris, estava com algumas pendências n a Vigilância Sanitária. “Importante ressaltar que também foi a pedido dos usuários que argumentavam que a casa do Rio Vermelho era muito maior e melhor. Estamos agora trabalhando para sanar o problema do veículo” explicou.
Da redação
8 comentários
16 de Jan / 2020 às 23h49
Essa casa deve ser de alguém da coligação
17 de Jan / 2020 às 06h20
A RESPEITO DAS ACOMODAÇÕES,EU NÃO DIRIA QUE O ESPAÇO SEJA PEQUENO,PORQUE EM SI O LOCAL TEM MUITO ESPAÇO,MAS,É A QUANTIDADE DE PACIENTES QUE A CADA DIA AUMENTA MAIS QUE FAZ DESTE LOCAL INSUFICIENTE PARA ABRIGAR A TODOS OS PACIENTES QUE VÃO PRA LA,O QUE DE FATO IMPÕE A NECESSIDADE DE UM LUGAR MAIOR.QUANTO À ALIMENTAÇÃO,É FACIL RESOLVER,CONTUDO O QUE É IMPERDOÁVEL É AUSÊNCIA DO CARRO PARA LEVAR E TRAZER OS PACIENTES DOS HOSPITAIS O QUE GERA PROBLEMAS ANGUSTIANTES PARA ESTES PACIENTES.CADE O CENTRO DE ONCOLOGIA DO REGIONAL PROMETIDO DESDE 2009 ? ATÉ QUANDO VÃO MENTIR PARA NÓS ?
17 de Jan / 2020 às 09h27
Essa mudança de endereço aumentou ainda mais as dificuldades de cada usuário do TFD. A falta do carro q leva os pacientes p/ os hospitais já fazem quase um mês, levando os pacientes e acompanhantes a gastar com transporte, quatro vezes ou mais ao dia. Alimentação precária. Faltando td. Acomodação das pessoas está cada vez pior. Pacientes oncológicos dormindo no chão, por falta de cama. O Rio Vermelho é um bairro boêmio, com o custo mt alto. Um absurdo o custo das coisas. Sabendo eles, q existe paciente q vai tratar do "seu" problema sem dinheiro. Desistem até de ir aos hospitais.
17 de Jan / 2020 às 09h33
Quanto ao argumento deles ao dizer q a mudança foi a pedido dos usuários, não procede em relação ao Rio Vermelho. Pedimos sim a mudança "de casa" e não de bairro. No antigo bairro, era bem mais acessível a td. Custo bem menor. Fica a indignação dos usuários.
17 de Jan / 2020 às 09h44
A gestão sempre arranjando desculpas. Nunca tem a humildade de reconhecer as falhas e os erros. Bando de incompetentes, insensatos.
17 de Jan / 2020 às 14h43
essa casa muita gente sabe de quem ! por que não alugar uma casa maior la no bairro de roma, perto do hospital irmã dulce, em brotas , ate mesmo em são rafael ou pituacu ,proximo ao hospital são rafael ! já estive no rio vermelho ! é bem complicado para se deslocar para outros hospitais em virtude de onibus ! é um bairro caro a onde quase todos tem veiculos .
18 de Jan / 2020 às 18h59
A POUCOS DIAS ATRAS NÃO TINHA NEM PÓ DE CAFÉ, FIZERAM UMA VAQUINHA E CONSEGUIRAM SANAR O PROPLEMA. QUE NÃO É FACIL EM BAIRRO NOBRE,(PACOTE DE CAFÉ 10,00 REAIS, PONTO DE ONIBUS MAIS PROXIMO 15 MINUTOS). O POVO QUER SABER: 01-QUEM É O PROPIETARIO DA CASA? 02-PORQUE FALTA ACOMODAÇÕES, ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE?
20 de Jan / 2020 às 08h33
A casa com toda certeza é de parceiro politico do grupo Isaac Carvalho ... Falta tudo na casa de apoio ... Alimentaçao não tem, quando tem dura só 3 ou 4 dias ... A nova gerente da casa de apoio é parente do prefeito, e não sabe de zorra nenhuma ... Uma vergonha essa gestão do senhor Paulo Bonfim. VERGONHA!