Este Blog Geraldo José publicou na sexta-feira 10, reportagem apontando que o ano de 2020 inícia no bairro Sol Nascente com os velhos problemas. A cena infelizmente parece fazer parte do início do século XIX. Todavia é parte da vida dos moradores em pleno século 21. Quem anda por um trecho do bairro Sol Nascente tem que desviar de covas. É que no local há um cemitério. O cemitériote tem incomodado moradores e causado revolta. Detalhe: não é a primeira vez que os moradores clamam por uma solução e dignidade no local.
De acordo com os moradores no cemitério é possível, em alguns casos, a identificação das cruzes pelo registro de enterros ali até 2001. Ouvido pela reportagem deste Blog Geraldo José, os moradores do bairro não souberam informar se cemitério é reconhecido 'oficialmente", pelo poder público.
Uma das moradoras informou que já foi realizado uma denúncia ao Ministério Público do Estado (MP-BA). Eles também reclamam da falta de saneamento do bairro e "falta de infraestrutura que provoca prejuízos a saúde dos moradores". Uma das moradoras solicitou a instalação de uma igreja católica na comunidade.
Nota: Semaurb informa que tomará medidas cabíveis em relação ao cemitério do bairro Sol Nascente
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano informa que não existe nenhum registro junto ao município quanto ao cemitério existente do bairro Sol Nascente, mas vai checar a denúncia e tomará as medidas cabíveis.
Em relação à infraestrutura do bairro, a Secretaria de Serviços Públicos informa que foi realizado mutirão de limpeza no bairro e já está na programação da Secretaria realizar o patrolamento e cascalhamento das ruas não pavimentadas.
Redação Blog Fotos: Ney Vital
1 comentário
14 de Jan / 2020 às 10h26
Neste bairro falta tudo, e o mais urgente é o saneamento básico, retirada do cemitério para o local devido e o escoamento das águas pluviais pois quando chove as ruas ficam intransitáveis, essa secretaria precisa ser mais célere e atuante e não deixar pra se manifestar só quando o blog publica as mazelas daqui.