"A meditação é uma espécie de “treino da atenção plena à consciência do momento presente”. Estudos também consideram que, na meditação, “a interpretação dos fatos é mais importante do que os fatos em si”. Fato é que essa prática tem contribuído de forma significativa para a evolução e desenvolvimento em diversos âmbitos da vida dos praticantes" .
A orla de Petrolina, recebe a sexta Meditação da Lua Cheia de 2020, na quarta-feira (15), a partir das 19h. O encontro é aberto ao público e tem como guia Omar Shantideva. Omar atua na área de acupunturista, Hipnoterapeuta Clínico, Especialista em Meditação Terapêutica. Omar também trabalha com terapias integrativas, medicina tradicional chinesa, acupuntura, hipnose clínica, Meditação Terapêutica voltado para depressão, transtornos emocionais.
Para participar do evento, que acontece em vários locais do mundo, não é necessário ter experiência com meditação. O encontro ocorre no trecho da orla
De acordo com a organização, as meditações em grupo têm um efeito potencializado, já que meditar sob a lua cheia pode harmonizar os efeitos da lua sobre o corpo, sistema e a mente. Ainda segundo os organizadores, é uma oportunidade de utilizar a energia para melhorar a qualidade de vida, crescer e se desenvolver pessoalmente.
As fases da Lua são capazes de influenciar as marés devido à força gravitacional existente entre a posição da Lua, do Sol e da Terra. Como o corpo humano é 70% água, acredita-se que a vibração lunar também afete o sistema corporal. A meditação pode auxiliar na harmonização dos efeitos da lua sobre o organismo humano.
0 comentários