Pais e alunos da comunidade Serra da Madeira, distrito de Itamotinga promoveram manifesto na manhã desta sexta-feira (10) em frente ao Paço Municipal protestando contra o fechamento da Escola Municipal Coração de Jesus pela Seduc – Secretaria Municipal da Educação e Juventude.
Como já divulgado pelo Blog GJ Notícias dia 07, a Secretaria de Educação informou que a referida escola possui pouco mais de 60 alunos e sua infraestrutura está precária, não justificando a realização de uma reforma. A opção então foi fechar e remanejar os alunos para uma escola a 13 km na localidade de Baraúna ou 20 km de distância no NH-1.
No manifesto desta manhã os participantes alegaram que “o ato era em defesa da educação da cidade que já registrou o fechamento de uma escola no interior e estão querendo municipalizar mais quatro da rede estadual”.
Da redação
3 comentários
10 de Jan / 2020 às 11h45
Tem que fechar mesmo e o povo daí que se vire. Quando chegar em Outubro vcs estendem as mãos e recebem uma Micharia e tudo certo. O povo daqui tem que sofrer 100 vezes para aprender a votar certo.
10 de Jan / 2020 às 13h04
Será que é preciso DESENHAR para esse povo entender que COMUNISTA É CONTRA A EDUCAÇÃO? Eles querem que o povo continue ignorante, aceitando a doutrinação deles. São contra a família também. Vejam Paulo Freire, que pregava o fim da família.
10 de Jan / 2020 às 16h30
Cadê o vereador de itamotinga.