O município sento-seense findou 2019 e iniciou 2020 observando à Eleição Municipal com certa clareza na conjuntura, ao ter seu passado registrado na memória humana, o presente marcante e os rumores para se imaginar o seu futuro. Está claro que mais uma vez a polaridade política eleitoral ocorrerá entre os chamados: “grupos de Juvenilson Passos e Ednaldo Barros”, pela sexta vez consecutiva, 2000/2004/2008/2012/2016/2020.
O senhor Rosalvo Almeida, ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, que já esteve ligado aos dois líderes supra citados e foi candidato a vice-prefeito na chapa do Paixão do Piri em 2016, ensaiou uma suposta “terceira via”, parece ter “aquietado”, após diagnosticar à realidade política pré-eleitoral e constitucional, que modéstia aparte, tem favorecido a prefeita Ana Luiza Passos.
Muito já se discute o próximo pleito, nas Redes Sociais e nos bastidores locais e da cidade “filha/irmã” Juazeiro, onde mora um elevado número de mulheres e homens que migrou daqui em eras passadas: Se o senhor Ednaldo Barros poderá, ou não, se candidato a prefeito é o principal ponto dessa pauta, porém, isso só ficará definido, perto da campanha oficial, ou depois que uma candidatura indicada por ele for registrada.
Pela terceira/quarta vez seguida teve festa popular comemorativa para à virada do Ano, com farta e grandes apresentações artísticas. Portanto, a cidade deverá ter pra valer duas candidaturas a ao expressivo cargo de “chefe do poder executivo” e imagino um número reduzido de candidaturas para ocupar as 13 Cadeiras do Poder Legislativo, se comparado com 2016.
A oportunidade histórica se qualificar à Discussão na Campanha Eleitoral da Eleição de 2020 é clara e necessária: Projeto Político; Gestão Pública Municipal; Poderes Constitucionais; Serviços Públicos Essenciais; Direitos Sociais; Interesse Público; Consciência Popular; e Exercício da Cidadania são sugestivos para o enriquecimento político e avanço social.
Laurenço Aguiar - Presidente do PT.
16 comentários
04 de Jan / 2020 às 00h09
O comunista/facista já está atirando para os dois lados. O que acertar, ele fica. Não quer desmamar da prefeitura e nem tem coragem de se candidatar a vereador, pois sabe que ninguém acredita nele.
04 de Jan / 2020 às 00h16
Quem foi a cigana que disse que esse petralha é analista político? O comunista mais Nutela desta cidade, que não quer soltar o filezinho da prefeitura. Será que vamos ter que aguentar isso até a eleição? É muito castigo. Vamos rezar para sumir, como foi com Otoniel Gondim.
04 de Jan / 2020 às 00h19
E esse defensor do aborto não vai se candidatar? Bote sua ideologia facista para ser votada. Tenha a coragem que todo homem deve ter. Ou não?
04 de Jan / 2020 às 06h08
Bolsonaro é um sujeito desequilibrado e pode prejudicar Sento Se e o Brasil. Hoje muita miséria desemprego gasolina 5.09 e Moro mamando nas tetas da vaca
04 de Jan / 2020 às 06h09
ELE NÃO é o culpado O Bolsonaro, não é o culpado! O culpado, é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo... O culpado, é o teu parente, o teu vizinho, o teu amigo. O atual presidente, sempre defendeu a ditadura e a tortura... Sempre defendeu a sonegação de impostos. Sempre foi racista, homofóbico, xenófobo e preconceituoso. Não tinha plano de governo. Nunca foi sociável, não compareceu a um debate sequer. Ele sempre foi assim, sempre! O verdadeiro culpado, é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo.... Ele disse sempre que não entendia de economia. Ele sempre chamou índios e quilomb
04 de Jan / 2020 às 06h12
Bolsonaro piorou a vida em Sento Se e na Bahia e no Brasil e no Mundo hoje tudo pior culpa do desastrado louco Bolsonaro. Fora anjo caido pe de cabra
04 de Jan / 2020 às 06h14
Todo mundo hoje sofrimento porque Bolsonaro SÓ AJUDA MORO RIQUISSSIMO E FILHOS DE BOLSONARO RICO TAMBÉM. O POVO SOFRE SEM NADA
04 de Jan / 2020 às 07h20
Bolsonaro acabou o ministério do Trabalho. Bolsonaro acabou Mais Médicos. Bolsonaro acabou com a Floresta Amazônia. Bolsonaro acabou com aposentadoria. Boso acabou com a liberdade de expressão
04 de Jan / 2020 às 09h20
Nós, do PT estamos comprometidos com o projeto de reeleição da prefeita Ana Passos, assim como estivemos na campanha e eleição de 2016. Fazer analise conjuntural foi um aprendizado que tive na Escola Sindical 7 de Outubro. Aliás, fui aluno de um curso de formação política social científico, que equivaleu teoricamente por uma Faculdade em Ciência Política com 20 temas. Além do mais conquistei crédito na imprensa regional, escrevendo para os Blogs e Jornais e sendo entrevistado em todas as Rádios AM e algumas FM, assim como na TV São Francisco. sempre falando à verdade!
04 de Jan / 2020 às 10h41
Parabéns pela análise. Sento Sé merece ser bem cuidada. E deve estar sob a administração de quem não apenas fale que a ame da boca pra fora!!!
04 de Jan / 2020 às 10h54
Curso de “Formação Política” kkkkk doutrinação mudou de nome e tem até curso kkkkk. Me poupe.
04 de Jan / 2020 às 22h15
... Sei que o que incomodou mesmo ao pessoal da direita daqui, foi o propósito para o enriquecimento do processo de discussão da campanha política eleitoral da Eleição Municipal de 2020!... Devem não terem gostado, também, da realidade expressa, e nem da aprovação popular da gestão municipal local!
04 de Jan / 2020 às 22h17
... Sei que o que incomodou mesmo ao pessoal da direita daqui, foi o propósito para o enriquecimento do processo de discussão da campanha política eleitoral da Eleição Municipal de 2020!... Devem não terem gostado, também, da realidade expressa, e nem da aprovação popular da gestão municipal local!
05 de Jan / 2020 às 11h54
Comite 9840 de Davi lima repleto de comunistas tudo empregados da prefeita fack neus Ana Passos porque quem manda e Juvenilson. Fora petralhas.
06 de Jan / 2020 às 23h22
Esse governo de Ana Passos está fazendo muito. Sobretudo pelos ... da nossa cidade. A mesma panela... O Sociólogo Laurenço não vê isso.
07 de Jan / 2020 às 15h33
Em entrevista no Programa Sem Fronteira da RJ AM, em setembro de 2020 eu fui perguntado sobre o PT e o Governo Municipal, e não deixei nada sem resposta!... Quem quiser e puder, pode marcar um debate do Programa Geraldo José para debatermos a Política Municipal, Estadual e Nacional!