O deputado federal Fernando Filho celebrou a chegada do novo ano com o anúncio da liberação de R$ 86 milhões do Governo Federal para mais de 50 municípios pernambucanos. As ações serão tocadas pela Codevasf, que utilizará a verba para executar diversos serviços, como pavimentação de ruas e implantação de poços, além da compra de máquinas agrícolas, implantação de barragens e quadras esportivas. Segundo o deputado, a expectativa é de que as obras já comecem a partir de março.
"Serão mais de 50 municípios beneficiados, e o Governo Federal, através da Codevasf, já está entrando em contato com os prefeitos para estabelecer o cronograma dessas atividades. É uma excelente notícia para iniciar o ano, fruto do nosso trabalho, do trabalho de articulação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), e agora poderemos fazer com que esses recursos cheguem para quem precisa, e em breve esse dinheiro se traduzir em ações para os pernambucanos", afirmou Fernando Filho, que enumerou, entre as 50 cidades beneficiadas, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Pesqueira, Araripina, Belém do São Francisco, Cedro, Bodocó, Lagoa Grande e Dormentes.
MARIA TEREZA - O deputado também anunciou a chegada de R$ 8 milhões para recapeamento da estrada de acesso ao projeto Maria Tereza, em Petrolina, além da construção de um sistema de abastecimento de água para o local. "Conseguimos viabilizar essa iniciativa junto ao Governo Federal, e as obras deverão começar já no primeiro semestre", completou Fernando Filho.
Ascom Dep. Fernando Filho
3 comentários
03 de Jan / 2020 às 10h20
Gostaria de saber se a PM já comunicou o dia das incrições dos novatos pois a página não abre o edital ,como já tinha divulgação que era dia 2/02020 não gostaria de perder oportunidade de tenta vaga para meu filho .
03 de Jan / 2020 às 11h02
Enquanto isso na Bahia e em Juazeiro... os políticos estão preocupados em escapar da Federal.
03 de Jan / 2020 às 15h36
Os políiticos de Juazeiro na Federal? Taí o efeito da impunidade dessa gente;... de areia da Suape quando não podia outra coisa, a milhões da transposição do Rio São Francisco, sem falar da refinaria de Abreu e Lima, é dinheiro é coisa para 1000 tríplex ou mais. Tudo graças a Lula que ascendeu essa gente que tava na presidência do Nautico. Lula foi lá, estendeu a mão, e foi apunhalado. Mas Lula que é o ladrão, não é? Lula é o que não presta.