A Marinha e o Corpo de Bombeiros retomaram nesta quinta-feira (2), conforme informação repassada pela repórter Joice Guirra, no BA TV, as buscas pela última pessoa que se encontrava numa barco que despareceu desde a quarta-feira (25) no Lago de Sobradinho.
As buscas foram suspensas no último dia 31, conforme nota da Marinha divulgada por este Blog , mas foram retomadas nesta quinta-feira (2) após informações de que pescadores teriam visto um corpo boiando próximo à Sento-Sé, no Lago de Sobradinho. No último dia 29 três corpos, duas mulheres e um homem, haviam sido resgatados e foram identificados como Nilvânia Neves da Costa, Elias Neves da Costa e Luana Vieira Gomes, todos de Sobradinho. Os corpos foram liberados e sepultados na terra da barragem.
Acidentes no Lago de Sobradinho não são uma novidade e alguns deles provocaram muitas mortes e comoção na região. Em setembro de 2010, um barco com 18 pessoas afundou no município de Pilão Arcado, deixando mais de uma dezena de mortos, a maioria crianças.
Em abril de 2014 uma embarcação com 40 pessoas à bordo naufragou, entre Sento-Sé e Remanso, matando quatro pessoas. Neste final de ano outros acidentes com embarcações deixaram vítimas na Bahia. No final de dezembro (26) um barco afundou numa barragem no município de Pindobaçu deixando quatro pessoas mortas. Ontem (1) Em Mata de São João, duas pessoas morreram após um barco com sete passageiros virar na barragem de Santa Helena.
Fotos divulgação TV bahia
1 comentário
02 de Jan / 2020 às 17h14
Marinha, acabou o tempo de buscas de barco, de carro. Comprem drones. Eu tenho até vergonha de vocês estar postando isso.