Durante os meses de outubro e novembro, o Hospital Universitário realizou uma campanha solidária para arrecadar donativos para à Fundação Lar Feliz. dia (23), colaboradores do hospital levaram as doações para a instituição. A equipe do Programa Consultórios Itinerantes (PCI) foi a responsável pela promoção da campanha que recolheu: brinquedos, alimentos, material escolar, roupas e produtos de higiene pessoal.
“Quero agradecer pela escolha da nossa fundação. Essas doações chegam em um momento muito importante, quando as crianças aguardam ansiosas pela chegada do Papai Noel com um presente. Nós vamos fazer chegar às mãos mais necessitadas. Trabalhamos ao longo de 21 anos com muita seriedade graças a generosidade das pessoas que trazem tudo o que as crianças necessitam”, falou a diretora do Lar Feliz, Ressurreição Barbosa.
A Fundação Lar Feliz promove atendimento integral a crianças de 0 a 13 anos de idade. Com ações voltadas à educação, esporte, cultura e assistência médica, odontológica e psicológica em turno diurno integral e com 5 refeições por dia, a fundação visa a redução do trabalho infantil, do abuso sexual e da prostituição infanto-juvenil, o combate às drogas e à desnutrição infantil. A organização também visita as famílias e encaminha à rede de proteção local. Atualmente, a instituição atende a 520 crianças na cidade de Juazeiro-BA.
O Programa de Consultórios Itinerantes (PCI) foi criado no ano de 2013 por meio da parceria entre os Ministérios da Educação e da Saúde.
O PCI oferece atendimentos oftalmológicos e odontológicos aos estudantes de escolas públicas. O objetivo é identificar precocemente problemas na visão e garantir a saúde bucal de crianças e adolescentes.
O Hospital Universitário da Univasf recebeu oito consultórios e possui uma equipe formada por odontólogo, médico oftalmologista, técnico em saúde bucal, técnico de ótica e assistente administrativo.
Somente de janeiro a maio de 2019, o PCI já realizou 875 atendimentos, entre exames e consultas oftalmológicas e odontológicas, além de produzir e distribuir gratuitamente 390 óculos.
Ascom Univasf
2 comentários
27 de Dec / 2019 às 09h34
...Que o Lar Feliz continue sempre recebendo doações e tals, pois Dona Ressu ajuda e muito as crianças que lá estudam e tenta ao máximo também ajudar as famílias, mesmo sabendo que muitos dos responsáveis ainda reclamam e tals...Força sempre pra senhora Dona Ressu, Tia Ja e toda a equipe do Lar Feliz pelos seus esforços para com essas crianças e que Deus continue abençoando essa instituição que tanto faz pelo social.
27 de Dec / 2019 às 09h38
Abre a cortina, abre-a, e veja a luz da iluminação, chegando em forma de doação. Bem dito sejas aqueles que cerram esforços em prol de nossas crianças, por acreditar que quando nasce uma criança, nasce a esperança no mundo.