O Engenheiro Agrônomo Valdemar Borges é o mais novo pré-candidato a prefeito de Juazeiro para o pleito eleitoral de 2020. Valdemar confirmou a pretensão durante entrevista ao Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta segunda-feira (23).
“A minha decisão de colocar nosso nome para apreciação popular reside no fato de que a maioria dos pretensos candidatos não tem plano de governo e nem qualificação para o cargo. Há quem diga que se concorrer não ganharei porque não tenho grupo. Eu não preciso de grupo, prá vencer eu preciso de voto, então vou continuar conversando com a população mostrando os erros dos gestores e propondo soluções para as mazelas da cidade” pontuou Valdemar.
Sobre o fato de alguns candidatos se colocarem como ‘novos’ com apoio de velhos caciques da política local, Valdemar respondeu: “Fiz parte da gestão de Joseph quando auxiliei Israel Brandão na saúde, mas de lá para cá busquei evoluir e me qualificar para poder defender no que acredito ser o melhor para Juazeiro hoje. Sou o novo para Juazeiro, na postura e nas ideias” concluiu o pré-candidato ainda sem partido.
Valdemar Borges foi candidato em 2018 a Deputado Federal pelo MDB, mas até o momento ainda não decidiu por qual legenda pretende disputar as eleições do próximo ano em Juazeiro.
Ele fundou, há mais de vinte anos, a UAV’S – União das Associações do Vale do Salitre, antes mesmo da regularização da Lei Federal 11.107/2005. Atualmente a UAV’S é um importante instrumento de integração e desenvolvimento dos trabalhos realizados na região do Salitre.
Em seguida, fundou o Constesf – Consórcio Desenvolvimento do Sertão do São Francisco, com sede em Juazeiro; o Piemonte Norte do Itapicuru, em Senhor do Bonfim; o Piemonte Norte da Diamantina, em Jacobina; além da participação na fundação de outros quinze, no Estado da Bahia.
Da redação Foto: Geraldo José
5 comentários
24 de Dec / 2019 às 06h53
Homi seu minino! se canidate a prefeito de petrolina, na cidade que você mora! aqui já tem bastantes concorrentes a prefeitura de JUAZEIRO! sua candidatura é só pra BAGUNÇAR E ESCULHANBAR a velha política de JUAZEIRO.
24 de Dec / 2019 às 07h49
Como fundou? A UAVS e o Contesf são empresas privadas? Que eu saiba são entidades coletivas. Acho que ele quis dizer que "ajudou a fundar" essas instituições.
24 de Dec / 2019 às 07h55
Bem vindo a pluralidade, pois vivemos numa sociedade plural, com um manancial grande de pessoas capacitadas para serem bons gestores. Cabe a nós eleitores fazermos uma boa escolha, e isto passa obrigatoriamente por uma liberdade sem pêias, longe de interesses e de qualquer moralismo.
24 de Dec / 2019 às 08h42
Se for do lado do mau Bolsonaro vai prejudicar perseguir o povo e maltratar os jornalistas e professores??Carne 35.00 reais
24 de Dec / 2019 às 15h59
Amigo que não tem nome “de olho”, estas duas instituições citadas UAV’S E CONSTESF, elas foram criadas do verbo criar. São empresas nunca constituídas antes. Por este motivo tem um prazer em dizer Criei, constituir, inventei no campo científico.