Por volta das 21:20h, deste sábado, dia 21, no Alto do Alencar, nas proximidades do CSU, em Juazeiro (BA), a guarnição RP-1° Pel/75ª Cipm, foi deslocada para averiguar informação de um esfaqueamento decorrente de uma suposto assalto; no local foi constatado que a vítima, Marizete Maria da Silva, 36 anos, moradora da rua da Mônica, S/N, Alto da Aliança, havia sido golpeada por duas vezes na região torácica, vindo a óbito.
inicialmente a versão apresentada foi logo refutada pelas circunstâncias e depoimentos colhidos no local, motivo de condução do esposo da vítima para a delegacia da 17ª Coorpin e lá, foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Providências: Coleta de dados, informações e depoimentos, com preservação do local até a chegada do DPT, para adoção das medidas de sua alçada.
O comunitário Ricardo Jackson em contato com o Blog GJ Notícias alegou que as pessoas que socorreram a vítima ligaram para o SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência e o serviço justificou que não podia atender a ocorrência porque estava sem maca, cujos equipamentos teriam ficado retidos nas unidades hospitalares.
“Que saúde é esta em Juazeiro? Como pode uma pessoa ficar sem assistência por falta de maca?” questionou Ricardo Jackson. No último dia 06, a Secretaria Municipal de Saúde fez a entrega solenemente de 12 novas macas para o SAMU, quatorze dias depois não tem macas para atender a população.
Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde.
Da redação
15 comentários
22 de Dec / 2019 às 10h40
E os políticos inaugurando policlínica e hospital de câncer, sem a saúde teto básico. Votem no PC do Bolso e no PT/PDT de novo. Votem.
22 de Dec / 2019 às 10h53
Prefeito a prioridade de uma gestão é Saúde...faça uma vaquinha com a população carente e compre Macas para o SAMU, o povão contribuíra com certeza. Isso não é feio, feio e deixar as pessoas morrerem à mingua por falta de MACAS.
22 de Dec / 2019 às 13h02
Moro no bairro, alguns parentes escutaram os gritos, disseram que era briga de casal, a irmã da vítima também confirmou, porém insistem em dizer que foi assalto...
22 de Dec / 2019 às 13h34
Cadê os Vereadores para abrir a BOCAAAAA. Isso é uma vergonha! Vamos meu povo mudar essas caras. Sem macas não da.
22 de Dec / 2019 às 13h43
isso é revoltante nao te maca nas ambulancias porque fica retido na upa e eles reseberam noas viaturas do samu pra poderem acaba com esse negoso de maca estou repvoltado com juazeiro vou me muda pra petrolina cidade... essa juazeiro
22 de Dec / 2019 às 15h54
Resumindo,a cidade não tem SAMU daqui uns dias nem cidade é mais
22 de Dec / 2019 às 16h00
Onde estão as macas? A Equipe de plantão não tem condições de fazer atendimento sem equipamento. É igual mandar uma viatura da polícia com policiais sem armas, faltando gasolina, faltando pneu no carro, enfim. Quem paga pela falta de equipamentos é a população. E vai continuar pagando porque a secretaria só emite nota com 5 frases e nada de resolver o problema.
22 de Dec / 2019 às 19h11
Segunda feira dia 23 de Dezembro o prefeito "comunista festeiro " vai fazer o lançamento do carnaval no espaço Bossa Nova " onde seus "amigos "empresarios instalaram seus empreendimentos. Claro né , pra dar lucro para os "amigos do rei".
22 de Dec / 2019 às 19h24
Com a palavra a secretária de saude? Aguardem mais uma mentira da senhora secretária de saude!! Essa é incompetente mesmo!! Da certo com o prefeito!! Vejam so a mentira na publicação q vao divulgar!!
22 de Dec / 2019 às 20h30
Juazeiro já passou da hora do povo ir pra rua Parar o centro ou a ponte pra ser repercussão nacional. Pra mostrar Juazeiro para o povo de fora q aqui tá uma ZONA. E q a política não funciona
23 de Dec / 2019 às 10h05
Fazer Vaquinha? é melhor Isaque vender as vaquinhas que ele tirou do povo juazeirense e comprar as Macas.
23 de Dec / 2019 às 10h36
Estamos caminhando para o falecimento das políticas públicas em geral. O caso em questão denota a falta de investimentos em dois setores prioritários para uma boa qualidade de vida da população, quais sejam: saúde e segurança. Segurança e saúde a muito vêm agonizado por falta de investimentos sustentáveis e o pouco dinheiro que chega, muitas vezes, sofre sérios desvios por meio das corrupções que já estão entranhadas no setor políticos, responsáveis por administrar esses recursos. Se nenhuma atitude for tomada pelo o povo, no futuro próximo enfrentaremos um caos ainda maior.
23 de Dec / 2019 às 10h44
Não tem maca, mais certeza verba para o Carnaval não faltará. Essa gestão é uma vergonha. Dá nojo. Acorda povo de Juazeiro. Vamos tirar essa gestão podre da cidade que só pensa no próprio bolso.
23 de Dec / 2019 às 11h11
Isso é um absurdo, descaso, não duvido que não tivesse mesmo as macas, pq a situação dos hospitais tbm é horrível, mas uma coisa não justifica outra. Lamentável!
23 de Dec / 2019 às 21h25
Essa culpa não carrego! Pois não votei nesses lixos políticos! Para continuar como está, é só fazer o seguinte: O povo deve continuar se vendendo por esmolas e ter que continuar vivendo na lama pelos próximos 4 anos! E sem direito de reclamar! Assim como agora.